14

A BATATA DA MANUH

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Oi Pessoal!!!

Tem muita gente me perguntando inbox como eu preparo a batata da Manuh.

Fizemos um vídeo mostrando o passo a passo já faz um tempo, rsrsrsrsrsrsrs

De qualquer forma é super simples:

Ingrediente:

Batata doce (pode fazer com qualquer batata!!)

Alecrin

Azeite

Sal a gosto

Modo de preparo:

Cortar a batata na forma que preferir, colocar na fôrma, temperar com azeite, alecrim e sal.

Forno pré-aquecido a 230°. Colocar por 25 minutos, tirar, virar a batata, colocar no forno de novo de 5 a 10 minutos!

Deixe esfriar e pronto!!!

batata-doce-eh-amor

Por quê batata doce?

Os principais benefícios da batata doce são fornecer energia com carboidratos saudáveis e sem elevar muito o açúcar no sangue e por isso é uma excelente opção para quem malha e em pequenas quantidades para quem está fazendo dieta.

Mas para mim, o mais importante é que ela tem uma boa quantidade de Vitamina A e ajuda a fortalecer o SISTEMA IMUNOLÓGICO! (#ficaadica)

Aqui no blog tem outra receita super simples e saudável, ótima para o fortalecimento imunológico também, o molho de tomate caseiro! É só clicar!! 😉

Quer saber outros alimentos que usamos aqui em casa para esse fim? É só ler esse post: Comida: remédios naturais, lá eu dou várias dicas 😉

Beijocas pessoas lindas!!!

 

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

14 Comentários

  1. Oi, Gabi! Tentei fazer a batatinha ontem à noite. Não sei se eu que coloquei pouco azeite, mas a minha grudou na fôrma, isso que era anti-aderente. Mas eu comi assim mesmo e adorei! Vai virar snack com certeza! Obrigada por compartilhar. Beijos!

  2. Amei a dica Gabi,amo seus vídeos assisto TODOS!!! Gostaria de saber onde comprou essa vassoura e qual marca tenho um problema é sério de coluna é pra mim essa seria ideal da dica obg bjus

  3. Simplesmente amei Gabi! Minha bebê tem 7 meses e estou usando o método BLW. Tenho também mais 2 filhos, um com 11 anos e outro com 9 e tenho pesquisado muito sobre alimentação por causa da minha filha e descobri que fiz muita coisa errada com meus filhos achando que estava certo. Estou me espelhando em você e começando a mudar algumas coisas em relação a alimentação aqui em casa por causa dela e tentando introduzir isso pros meninos. Eles a vida toda comeram errado e receitas como essa tornarão meu trabalho bem mais fácil! Gratidão eterna!

  4. Gabi, acabei de fazer a batata. Mas que coisa mais maravilhosa de boa kkk

    Quando meu filho começar a comer já sei o que dar

  5. Minha baby tá com 9 meses e não queria mais saber de comer nada…nem papinha nem comidinha nem nada …aí fiz essa receita só q com chuchu….fico ótimo e ela comeu mto bem…agora faço com todos os legumes e sirvo a vontade pra ela…
    Mto obrigada mesmo pela dica..
    Bjos e mto amor pré vcs 5… Papai mamãe Manuh Nina e Maze!!!
    🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *