8

Quando os gatos saem, os ratos fazem a festa?

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Pergunta que não quer calar: quando os gatos saem, os ratos fazem a festa? (quando os filhos não estão em casa, os pais…)

Manuh dormiu na casa da vovó pela primeira vez! Foi uma sensação esquisita: só o Tiago e eu em casa uma noite inteira!!!! O que que a gente ia fazer??

quando-os-gatos-saem-os-ratos-fazem-a-festa

Até nos animamos!! Saímos para jantar! Jantar de “gente grande”! Ficamos  quase 3 horas no restaurante! Quem tem filho sabe que depois que eles aparecem em nossas vidas, restaurante é coisa rápida e prática: comeu, partiu. Então sentar, sem pressa, poder tomar um drink, comer devagar e conversar, conversar, conversar, já não acontecia a 2 anos!

gabi-tomando-um-drink

A gente já deixou a Manuh pra dar uma saidinha, mas eu não relaxava 100% porque as 6:00 (da manhã) a vida começava, e começar o dia no pique da Manuh sem dormir direito não é uma boa escolha!

Foi então a primeira vez em 2 anos que não nos preocupamos com horário. Jantamos, chegamos em casa, assistimo um filme. Escolhemos outro pra assistir e… dormimos no sofá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

APAGAMOS!! Eu ainda consegui levantar e ir até o quarto. Tentei acordar o Tiago pra subir também, mas não teve jeito: por lá ele ficou! E só acordamos depois das 11:00. Ele no sofá e eu na cama, rsrsrsrsrsrsrs.

Mesmo assim foi uma noite deliciosa! Estava sentindo falta desse momento a dois. Fazíamos MUITO isso.

E saber que a Manuh ficou tão bem, se divertiu tanto, deu até mais ânimo pra repetir a dose! Acho que realmente fizemos isso no momento certo! Para todos nós!

manuh-e-theo-na-piscina

tomando-sorvete-com-os-primos

 

É isso! Deixo aqui um registro da primeira vez que Manuh dormiu fora de casa! Sim… o furacão está passando!!! Nada como o tempo!

Essa motivação começou depois que a Manuh passou a dormir a noite inteira! Tivemos uma primeira noite de #altadacacau e escrevi um post sobre isso: Quando sair sem o bebê?

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

8 Comentários

  1. É sempre bom dar um ‘break’ na vida corrida, principalmente com criança envolvida.. Eles repõe a energia de uma forma tão rápida e acordam tão bem dispostos, (claro que isso é bom, por um lado, significa que estão saudáveis e tal, porém, né…) e as vezes os pais não conseguem, ou até conseguem, mas sentem-se muito exaustos, por acompanhar e conciliar a rotina da criança mais a rotina de casa, como lavar, passar, etc.. Sinceramente, acho super justo e até necessário para ambas as partes esse envolvimento dos avós na vida da criança. E outra, dar um “up” na vida do casal é sempre bom, né? hahahahha Amo vocês <3

  2. Minha pequena é 6 meses mais velha que a Manuh. Morremos de saudade de dar uma saidinha dessas, sem preocupações com horário. Mas por aqui as vovós não se mostraram dispostas a ajudar. Enquanto isso a gente vai levando né.

  3. Que legal! Isso é muuuito importante pro casal! Parabéns! Adoro vcs! Gabi, vc já fez post do desmame natural da Manu? Queria muito ler! Um super beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *