2

Show do Palavra Cantada e a importância da música na educação

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Oi Pessoal!!

Eu acredito na música como ferramenta pedagógica. Desde a relação com ritmos (coordenação motora) até na hora da alfabetização fortalecendo a capacidade de interpretar, compreender, criticar e produzir conhecimento. Como dizia Platão: “a música é o instrumento educacional mais potente que qualquer outro”.

Manuh sempre foi estimulada através da música… Desde a barriga! (leia sobre benefícios da músia na gravidez!) Quando ela nasceu, procuramos muitos estímulos através de cantigas de rodas, grupos não tão conhecidos mas EXCELENTES e nos deparamos com o Palavra Cantada.

Como escolhemos o que passar pra Manuh? Primeiro começamos pelo ritmo. Não gostamos muito de músicas “infantilizadas”. Gostamos de ritmos do cotidiano e o que mais me encanta nessa banda é isso! Outra coisa importante é a letra da música. Através de letras de música, a Manuh se comunica com a gente! É muito engraçado! Ela está começando a montar frases que tem relações com as músicas que escuta! Isso é muito rico, pois no momento da alfabetização, a interpretação de texto vai ser algo orgânico pra ela!

Enfim, falei, falei, falei tudo isso pra dizer que domingo tem show gratuito do Palavra Cantada!

A gente vai!!! E queremos aproveitar pra conhecer vocês que seguem a gente com tanto carinho e em todas as redes!!

Eles vão comemorar 20 anos de grupo! Vai ser um show pra lá de especial!!!

 

Serviço:

Palavra Cantada – Show Especial de 20 Anos – São Paulo (SP)

Dia 25 de outubro (domingo), às 17h

Local: Palco externo do Auditório Ibirapuera
Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Ibirapuera – São Paulo (SP)

ENTRADA FRANCA

Link relacionado ( outro post bem legal pra você ler, rsrsrsrs): Teatro infantil, quando levar seus filhos?

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

2 Comentários

  1. Gabi, penso da mesma maneira que vcs. Minha filha tem oito meses e sempre coloco as canções do Palavra Cantada pra ouvir. O mais engraçado é que ela já tem suas músicas preferidas, e quando começa a tocar ela abre um sorrisão! Muitas vezes eu a coloco pra ninar com as músicas do Pink Floyd naquelas versões pra bebê. Deixo as músicas mais “bobinhas” pra ela ouvir na creche, em casa seleciono mais, muito bacana seu artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *