6

Molho de tomate da Gabi- Tiago e Gabi

53 Flares Facebook 52 Twitter 1 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 53 Flares ×

MOLHO DE TOMATE DA GABI!

No vídeo explico o passo a passo da receita e falo um pouco sobre as propriedades dos ingredientes, mas resolvi fazer um post com mais informações!

Hoje em dia estão dizendo que o tomate é um grande vilão por causa dos agrotóxicos utilizados, por isso prefiro usar o tomate cereja, que dizem ser mais “limpo”. Mas a verdade é que o tomate tem muitas propriedades e benefícios para a saúde como prevenir e curar a anemia (pois é rico em ferro) e aumentar a resistência física.

A Cebola, além de conter muita fibra, tem poder expectorante e bactericida, e também ajuda no bom funcionamento do sistema nervoso e imunológico.

O alho reduz inflamação e dor no corpo e previne gripes e resfriados.

O gengibre é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório. Rico em ferro e cálcio, estimula a mente e o corpo. Ou seja, quando você está gripado, um chá de gengibre te dá forças pra não cair, além de ser um antibiótico natural. Dizem que não pode ser usado em excesso…

O manjericão foi uma surpresa pra mim… além de dar um toque delicioso no molho, ele é usado para aliviar inflamações nos brônquios! Além disso, o chá quente desta planta reduz a febre e o muco no peito e no nariz (porque é sudorífico e diurético), ajudando a aliviar os sintomas de resfriados, gripes, congestão, tosse e dor de garganta.

Ou seja, um simples molho de tomate pode ser um remédio potente e natural para toda sua família! Por isso a importância de alimentar sua família com produtos frescos, ao invés dos industrializados…

molho-de-tomate-nataural-saudavel

Receita:

INGREDIENTES:

4 caixas de tomate cereja

1 cebola picada

1 dente de alho

1 pedaço pequeno de gengibre

Manjericão, sal e pimenta do reino a gosto.

MODO DE FAZER:

Refogar cebola e alho, cortar os tomatinhos pela metade para agilizar o preparo.

Colocar os tomates. Ralar ou esmagar o gengibre e colocar.

Temperar com sal e pimenta a gosto. Deixar em fogo baixo até o tomate desmanchar (cerca de 20 minutos). Depois de pronto, acrescentar o manjericão e servir com a massa de sua preferência, ou parmegiana, ou panqueca, ou o que te der vontade, rsrsrsrs

Fontes:

http://melhorcomsaude.com/propriedades-beneficios-cebola/

http://www.suapesquisa.com/alimentos/tomate.htm

http://www.saudedica.com.br/18-beneficios-do-alho-para-saude/

http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/gengibre-zingiber-officinale.html

http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/gengibre-zingiber-officinale.html

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

6 Comentários

  1. Olá!!! O site terá espaço para os leitores contarem suas historias? Se tiver tenho interesse em publicar minha historia que descobri minha gestação com 28 semanas!!!! entrem em contato comigo!!! ou deixem um contato para mim!!! Otima receita já fiz em casa e foi aprovada!!!

    • Adorei vou fazer e posto foto.
      Casal me sigam no instagran e responde meu haugouts please.
      Bjs adoro vcs

  2. É muuuito bom, nunca tinha feito molho caseiro, aprendi com vc Gabi!!!
    O molho foi super aprovado aqui em casa e realmente é muuuuuito mais saboroso do que o pronto, sem contar todos oa beneficios que vc citou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *