0

Benefícios da música na gravidez

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Olááá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vim aqui falar um pouquinho sobre um tema que eu gosto muito e assumo que é um dos meus preferidos, no que diz respeito a criar vínculo entre a mamãe e o bebê.
MUSICALIZAÇÃO DURANTE A GRAVIDEZ: existem diversas maneiras de estimular o bebê ainda dentro da barriga da mamãe, mas essa sem dúvidas é a mais fácil de todas!

A partir da 16ª semana de gestação, os bebês começam a ouvir os sons de tudo que está acontecendo em volta da mamãe, sons do dia a dia, vozes, buzinas, etc. Porém ele ainda não consegue reconhecer aquele som e guardá-lo como uma memória. Isso vai acontecer a partir da 25ª semana. Nessa fase o papai chega, fala com o bebê e logo este se requebra todo na barriga da mamãe, pois já reconhece a voz do papai, assim como os sons diários da casa, máquina de lavar, televisão, etc.
A introdução da música pode ser feita desde o início da gravidez. Dessa forma, a mamãe já vai se adaptando em como e o que apresentar quando ela estiver lá pela 15ª semana, fazendo esse exercício de forma mais efetiva!

Os estímulos que a música traz melhoram: a atividade muscular do bebê, respiração, metabolismo e pressão arterial, além de trazer diversos benefícios mentais, relaxantes tanto para o bebê quanto para a mamãe.
O vínculo entre mãe e feto é muito importante. A musicalização proporciona o aumento desse vínculo. Porém deve ser um momento prazeroso para a mamãe. Por isso é importante que a escolha da música seja feita a partir das preferências dela!

É muito legal a mamãe escolher uma música que traga relaxamento, conforto e sempre que possível escutá-la, treinando esse relaxamento e estabelecendo uma conversa com o bebê, inclusive para o momento do parto. E no grande dia, usá-la para trazer a mesma segurança, conforto e relaxamento que trouxe em todos esses meses.

Após o nascimento do bebê, pode-se também utilizar a música usada durante a gestação, para que ele tenha noites mais tranquilas.

Falo mais sobre a música na gestação e após o nascimento no vídeo que vou deixar o link aqui para vocês:

 

Espero que gostem!
Super beijO* e até o próximo post!

Mandi Ribas

Mandi Ribas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *