0

Ultrassom morfológico de segundo trimestre- Diário de gravidez

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Chegamos a mais uma etapa da gravidez, o ultrassom morfológico de segundo trimestre!

Cada ultrassom gera um frio na barriga, dá um certo medo porque podemos detectar a maioria dos problemas graves (que são raros), mas também gera uma euforia porque é um “encontro direto” com nosso bebê!

Passado o nervoso, vendo que está tudo em ordem (todos os ossos, órgãos, movimentações), passamos a olhar só a parte boa: como meu bebê está perfeitinho e se desenvolvendo bem aí dentro! Que coisa mais linda o milagre da natureza!

Uma coisa que nesse ultrassom é muito, muito, muito legal é que ele confirma o sexo do bebê! Isso, claro, se seu bebê permitir, rsrsrsrsrs! Uma boa dica é comer um chocolate antes ou durante o exame, assim a criança se mexe e fica mais fácil enxergar!

Mesmo já tendo certeza (de coração) que era a Nina, sempre fica aquela porcentagem de dúvida… agora não mais! Sem dúvidas a Nina vem aí!

Outra coisa muito engraçada é a diferença que está dando na data possível do parto (DPP). Como não faço ideia de quando foi minha última menstruação (é assim que fazem as contas de quantas semanas estamos e determinam a possível data do parto!) a gente não sabe exatamente de quantas semanas estamos…

Uma criança nasce com 40 semanas de gestação. Mas é normal que a conta esteja errada em 2 semanas pra cima ou pra baixo, por isso, algumas gestações são de 38 semanas e outras de 42!!!

Como não sabemos quando foi que engravidei, estamos nesse momento com essa diferença! Isso quer dizer que a Nina pode nascer do dia 23 de agosto ao dia 8 de setembro de 40 semanas, hahahaha! Loucura, não é?

Aconteceu o mesmo com a Manuh… Minha DPP era para dia 20 de setembro, mas chegou dia 27 e nada… Como não tinha muita informação, estava ansiosa e com a família me atormentando, não aguentei a pressão e induzi o parto. Mas depois que ela nasceu eles viram que ela ainda não tinha completado 40 semanas. Se eu tivesse esperado mais 2 dias, ela possivelmente teria vindo no tempo dela!

Enfim, são águas passadas! Agora é aguentar o coração e esperar o tempo da Nina! Ela vai saber a hora certa de vir ao mundo e eu vou ter a paciência de escutar!

#vemNina

E se ainda não é inscrito no canal é só clicar: CANAL TIAGO & GABI

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *