3

Terceiro Trimestre: Diário de gravidez

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Entramos no terceiro trimestre de gravidez!

Até agora o tempo voou! Dizem que esses 3 últimos meses demoram muito a passar… Por enquanto ainda não estou sentindo isso, mas tudo pode mudar, hahahahahahaha

Como já disse, a gravidez da Manuh foi muito diferente em relação a isso. Acredito que por ser primeira filha, depois de uma gravidez ectópica, a ansiedade, o medo do desconhecido e tudo que engloba a primeira gestação, me faziam contar os dias dias, as horas, os minutos!

Mas sei que agora o cansaço vai começar a bater, a barriga vai começar a pesar e quanto mais perto da DPP, mais a ansiedade vai aumentar! Afinal, tem uma vida nova chegando aqui pra completar nossa família!

De 24 a 28 semanas é pedido o exame de curva glicêmica. Na rede particular é de praxe, na rede pública eles pedem quando a gestante entra no “grupo de risco”, que pode ser pela idade (35 anos), pelo excesso de peso obtido ou por ter casos de diabetes na família (se for diabética, é algo que deve ser monitorado desde o inicio!).

É um exame chatinho, mas super importante…

Na prática é assim: Jejum de 8 horas. Chega no laboratório colhe sangue. Toma 75 gramas de glicose pura (sabor limão, rsrsrsrsrs), espera uma hora pra ver se sua insulina está funcionando bem, colhe sangue de novo. Espera mais uma hora e colhe o sangue mais uma vez!

São duas horas de exame e tem muita mulher que só de tomar a glicose já fica enjoada… Comigo, particularmente, é um exame muito tranquilo. Fiquei sem tomar água e quando tomei o liquido estava com tanta sede que foi de uma vez só! Consegui até tirar um cochilo…

A glicose alta aumenta o risco do bebê nascer prematuro,de estourar a bolsa antes da hora e do bebê crescer muito mais do que o normal… O risco de ter complicações no parto também aumenta, então, na real, eu só sosseguei depois que saiu o resultado!

Até porque no dia do exame eu dei um mega vacilo… #ficaadica para as gravidinhas de plantão: Depois do exame, procurem se alimentar de forma saudável, sem exageros… Seu sangue vai estar repleto de açúcar e não precisa de mais! Eu acabei não tendo bom sendo, passei o dia na rua comendo porcaria e arrematei o dia com pizza. Acordei podre. O que também é muito perigoso! Fiquei em observação e quase tive que ir pra um hospital tomar soro, pois nada parava no meu estômago… Isso é sério! Tive uma overdose glicêmica…

Enfim… lição aprendida!

E bora para os preparativos do último trimestre! Tanta coisa pra fazer: chá de bebê, chá virtual (aliás, clique aqui para a lista, lembrando que com o Cupom CHADANINA todos tem 5% de desconto! E quem quiser mandar algo pela Caixa postal, essa é a nossa: CAIXA POSTAL: 60015 CEP: 05033970).

Fora isso, ainda temos que começar a arrumar o enxoval, resolver o quarto das meninas, ajeitar o ninho pra receber nossa pequena…  Serão 3 meses de muito trabalho por aqui! O que é bom pro tempo não parar! Hahahahaha!

#vemNina, não vejo a hora de poder te abraçar!

 

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

3 Comentários

  1. Bom Dia Gabi, acompanho vocês pelo youtube e tanto eu como meu esposo amamos vocês!
    Estou com 33 semanas de gestação (minha primeira gravidez <3) e decidi pelo parto humanizado, porem estou tendo muita dificuldade com relação as casas de parto! Na minha cidade o SUS faz o parto humanizado mas gostaria de ter mais opções! Gostaria que me indicassem lugares de pesquisa !
    Beijos de amor na Manuh e na Nina <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *