0

SORORIDADE, dia das mulheres.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

 

Sororidade. Mulheres.

“Somos a metade da humanidade e mães da outra metade. Educação, respeito e igualdade se aprende em casa. Que filhos queremos deixar para o nosso mundo?”

Muita coisa mudou na minha trajetória de vida em relação ao feminismo. Despertei muito tarde. Carreguei muito essa visão patriarcal de sociedade e ainda hoje luto pra não cair nesse esquema.

Fico feliz em ver essa nova geração ultrapassando questões que ainda estão enraizadas na minha! Meninas jovens que já respiram o ar da igualdade!

Para elas, eu peço que continuem essa luta sem esquecer tudo que tivemos que viver pra chegar até aqui. O que parece óbvio pra muitas hoje, foi CONQUISTADO com muita garra. Não percam o foco, porque enquanto ainda houver mulher sendo espancada, assediada, desrespeitada, ainda estaremos todas sendo espancadas, assediadas e desrespeitadas. A dor delas é a minha dor.

Não é uma luta só para as minhas filhas. É uma luta por um futuro onde as pessoas se olhem como seres humanos e não através de gênero, raça ou orientação sexual.

Que o respeito ao próximo seja a bandeira de todos.

#8M #juntassomosmaisfortes

 

 

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *