Sororidade. Mulheres.
“Somos a metade da humanidade e mães da outra metade. Educação, respeito e igualdade se aprende em casa. Que filhos queremos deixar para o nosso mundo?”
[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=P24pZgnoz-Y[/embedyt]
Muita coisa mudou na minha trajetória de vida em relação ao feminismo. Despertei muito tarde. Carreguei muito essa visão patriarcal de sociedade e ainda hoje luto pra não cair nesse esquema.
Fico feliz em ver essa nova geração ultrapassando questões que ainda estão enraizadas na minha! Meninas jovens que já respiram o ar da igualdade!
Para elas, eu peço que continuem essa luta sem esquecer tudo que tivemos que viver pra chegar até aqui. O que parece óbvio pra muitas hoje, foi CONQUISTADO com muita garra. Não percam o foco, porque enquanto ainda houver mulher sendo espancada, assediada, desrespeitada, ainda estaremos todas sendo espancadas, assediadas e desrespeitadas. A dor delas é a minha dor.
Não é uma luta só para as minhas filhas. É uma luta por um futuro onde as pessoas se olhem como seres humanos e não através de gênero, raça ou orientação sexual.
Que o respeito ao próximo seja a bandeira de todos.
#8M #juntassomosmaisfortes