2

A singularidade de cada um

2 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 1 Pin It Share 1 2 Flares ×

Oi pessoal!

Que somos todos diferentes não é segredo. E não pela educação que tivemos, mas porque somos seres singulares, indivíduos únicos.

Então, porque muitas vezes queremos que o outro reaja a algo da mesma maneira que reagimos? E por que queremos educar nossos filhos dessa forma, sabendo que cada um vai absorver a vida conforme sua singularidade? Não seria esse o erro da educação tradicional?

Quando enxergamos o outro como indivíduo, entendemos que esse olhar deve ser levado para nossa atitude.

Uma criança mais ativa precisa de estímulos diferentes ao de uma criança mais tranquila e nosso dever enquanto pais é perceber quais os melhores estímulos para cada filho. Assim todos vão se sentir especiais da sua maneira!

As diferenças são as belezas do mundo! Aprender a respeitá-las nos fazem seres humanos melhores sem sombra de dúvida! É um exercício diário, afinal, estamos todos em constante aprendizado!

E bora continuar aprendendo a cada dia!

Beijocas e até a próxima pessoal!!!

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

2 Comentários

  1. Gabi,

    Qual o nome da pediatra das meninas?

    Estou buscando uma nova pediatra para o meu bebê de 4 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *