0

Pode fazer tatuagem amamentando?

2 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 1 Pin It Share 1 2 Flares ×

Oi pessoal!

Como vocês sabem o Ti e eu aprontado e fizemos nossas tatuagens!

E a pergunta que mais recebi foi: PODE FAZER TATUAGEM QUANDO ESTÁ AMAMENTANDO?

Acho legal falar sobre isso porque eu também tinha essa dúvida. Ouvi muitas pessoas dizerem que não pode tatuar porque a tinta vai direto pro leite. Mas NÃO EXISTE NENHUM TRABALHO CIENTÍFICO PUBLICADO ATÉ O MOMENTO QUE COMPROVE ISSO.

Mas isso quer dizer que pode tatuar sem problema nenhum?

Mais ou menos! Isso quer dizer que para fazer uma tatuagem amamentando, devemos nos atentar a algumas coisas. Para mim essas dicas servem para todos, não somente para quem amamenta:

  • Escolher um tatuador que use luvas, que esterilize tudo, que tenha experiência e curso na área, que seja vacinado contra Hepatite B (aqui em São Paulo é lei.), que não utilize restos de tinta.

Parece básico não é? Não… não é! Muita gente faz tatuagem achando que o maior risco é que “fique mal feita”, mas fazer em lugares que não são próprios ou por pessoas desqualificadas, pode causar alergias severas e muita dor de cabeça.

Por isso, amamentando ou não, você precisa estar atenta às condições do lugar e do profissional. Tirando isso… não existe problema nenhum. Tatuagem é questão de gosto e escolha!

Eu amei a minha… e vocês?

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *