4

Satyrianas 2015, EVOÉ!

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Hoje eu acordei com saudade… Saudade de um tempo em que “eu” era a minha única preocupação.

Saudade de poder tomar atitudes mais impulsivas, jogar as coisas pro alto e começar do zero de novo. Já comecei tantas vezes do zero… vontade de algo novo, vida nova!

Coisas de fim de ano.

Esse foi um ano difícil. Muitos desafios, muitas novidades, muito trabalho. Acho que estou cansada, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Ao mesmo tempo foi um ano de aprendizagem. Descobri muito sobre mim, sobre meu papel como mãe, mulher e retomando o profissional.

Acho que essa retomada com meu lado profissional é o que está me deixando meio melancólica… Nunca imaginei ficar tanto tempo longe dos palcos e vendo algumas fotos que o facebook relembra, me bateu saudade!

gabi-no-teatro

satyrianas-dramamix

Ha 3 anos, participei do meu último DRAMAMIX (sei que não vai ser o último até o resto da vida, rsrsrsrsrsrsrs, mas foi o último até então!)

O Dramamix é um braço de um evento fenomenal que é As Satyrianas. Esse evento cultural acontece todo ano na Praça Roosevelt (centro de São Paulo) e conta com grandes artistas do teatro nacional.

satyrianas-2010

satyrianas-cena

Esse ano, o evento será do dia 19 (HOJE!) ao dia 22 de novembro.

São 78 horas ininterruptas de teatro, arte, cultura.

Toda vez que se inicia esse evento, eu volto ao tempo! Relembro o nascimento dele, pequeno, escandaloso e teatral e com orgulho vejo a proporção que ele tomou. E assim meu coração se enche de esperança. Esperança de que essa classe ainda está na luta pelo que acredita mesmo com todas as dificuldades!

O teatro é um lugar sagrado. Não importa qual a sua religião, sexo,cor ou orientação sexual. O que importa e o que é visto e revisto é você como ser humano, e por esse parâmetro, somos todos iguais.

Questionamos nesse vídeo essa questão do ser humano. O que está acontecendo com a gente?

Precisamos olhar o outro como olhamos a nós mesmos! (ou será que é esse o problema?) Precisamos de uma terapia coletiva!

E, por coincidência (se é que ela existe…) o tema das Satyrianas 2015 é o diálogo!

“E é como um manifesto a favor do diálogo que queremos lançar as Satyrianas deste ano. Não se trata de um olhar ingênuo sobre o mundo e como se constroem as relações de poder, mas sim de estabelecer outros padrões de tolerância para a convivência democrática. É neste ambiente que queremos criar um caldeirão de culturas amoroso que transforme nossas diferenças não em um abismo de ódios autodestrutivo, mas em uma possível alternativa para encontrar a saída desse túnel escuro em que nos encontramos.”

No site você vai encontrar toda a programação, tanto para adultos, quanto para crianças! É cultura para todas as classes e idades!

EVOÉ

(Post relacionado: O que ser quando crescer)

 

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

4 Comentários

  1. Não se entristeça você é uma grande profissional, quero te ver nos palcos denovo! Adoro o canal e agora esse blog lindo !!
    Beijão !!

  2. Casal, referente aos comentários sobre as crianças do Master Chef não seria um “brincadeirinha ” tipo os comentários racistas em redes sociais. … falta de educação e falta de IMPUNIDADE.
    referente às cantadas , uma amiga anda com um canivete escondido para se defender, outras mulheres estão fazendo aula de defesa pessoal. Cantadas só vai ter fim quando tiver punição.

    Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *