Como vocês já sabem, estamos participando do Desafio Méliuz (clica aí e vota em nóis!!!)
Aqui, vou deixar a receita da pizza de crepioca e os links para o molho de tomate caseiro e para o maravilhoso brigadeiro sem açúcar refinado!! Ahhhhhh, e não se esqueçam de tirar foto e marcar a gente se vocês fizerem a receita!!!!!!
Ultimamente venho usado muito a tapioca como base pra tudo: café da manhã, almoço (dá pra fazer panquecas incríveis) e lanche/jantar. Ela é super versátil, além de ser muito saudável! Ajuda a regular o intestino, é livre de glútem, e dependendo do recheio (que não foi nosso caso, rsrsrsrs) pode ser uma ótima aliada à dieta!
É rica em Calcio, Ferro, Vitamina K e Potássio, isso quer dizer que a tapioca é fantástica para qualquer dieta e qualquer idade… Fora que é uma delicia e alimenta!!
Cálcio desempenha um papel importante na proteção e desenvolvimento dos ossos. A Densidade mineral óssea diminui com a idade, resultando em condições como osteoporose, osteoartrite e falta de flexibilidade. O consumo da Tapioca é associado com uma grande melhora na saúde óssea.
Ferro é essencial para o funcionamento normal do corpo, e, talvez, as suas funções mais importantes é a criação de novas células vermelhas do sangue. Juntamente com o Cobre, o qual a Tapioca também contem, O ferro aumenta a quantidade de células vermelhas do sangue no corpo, impedindo, assim, a anemia e condições relacionadas.
Vitamina K é muito importante para uma boa saúde mental. Um estudo mostra que a vitamina K ajuda a reduzir as possibilidades de desenvolver a doença de Alzheimer, estimulando a atividade neuronal do cérebro.
Potássio, outro mineral essencial que o corpo humano necessita. O potássio é um vasodilatador, ou seja, reduz a tensão e o estresse dos vasos sanguíneos e artérias. portanto, a tapioca aumentar o fluxo de sangue para as partes do corpo e reduzir a pressão sobre o sistema cardiovascular. Isto significa uma redução na aterosclerose e uma chance muito menor de coágulos sanguíneos e prevenindo eventos fatais como ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o potássio é fundamental para o equilíbrio de líquidos no organismo.
PIZZA DE CREPIOCA:
Massa:
9 colheres de sopa de tapioca
3 colheres de sopa de queijo cremoso
3 colheres de sopa de queijo ralado
3 ovos
Modo de preparo: misturar tudo em uma vasilha até ficar uma massa homogênea. Depois colocar na travessa de sua preferência. (optamos por uma redonda, para dar mais uma “cara de pizza!”)
Esperar ela desgrudar do fundo e virar a massa com cuidado para não quebrar! Desligar o fogo.
Recheio:
(você pode rechear com o que quiser!!!!)
4 colheres de sopa de molho de tomate
6 fatias de queijo mussarela
100 gramas de queijo provolone
4 fatias de queijo cheddar
meia cebola roxa fatiada
5 ovos cozidos
Montar a pizza de crepioca e colocar no forno pré-aquecido por 15 minutos.
(rende 4 porções)
Vou fazer este fim de semana com certeza,minha boca esta cheia d’água.rsrsrsr
Beijos !!
Curto D + vcs !!!
Quero vcs um fim de semana aqui em minha casa no Rio de Janeiro,espaço de sobra !!!
ai que delícia… como eu queria!!!!!
qdo fizer, tira foto e marca a gente!!!!!
beijocas