0

Papel do pai na educação dos filhos.

2 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 1 Pin It Share 1 2 Flares ×

Oi pessoal!

Hoje vou falar um pouco de duas pessoas que tivemos o prazer de conhecer, autoras do livro “Socorro, meu filho não estuda” e criadoras do site S.O.S Educação, (mãe e filha) Roberta e Thais Bento.

Gravamos 2 vídeos com elas, um pro canal Minha Família e outro pro nosso canal que vai ao ar ainda essa semana e já temos pelo menos mais 3 pautas pra gravarmos juntas!

Elas são pessoas esclarecidas e esclarecedoras. Sabe quando a gente segue uma linha de atividade com nossos filhos que a gente sente que está dando certo, mas não sabemos exatamente aonde estamos acessando? Pois então… elas sabem rsrsrsrsrs. E isso facilita muito o diálogo com nossos pequenos.

Deixo aqui o vídeo que gravamos para o Canal Minha Família (se não for inscrito, inscreva-se!), onde o Tiago foca no papel do pai na educação do filho. Como o pai pode  participar ativamente na educação de seus filhos? Como a mãe pode facilitar esse diálogo? Como não deixar a relação pai/filho morrer a medida que a criança cresce?

Falamos sobre isso e muito mais!

A famosa frase: “é de pequeno que se educa” nunca fez tanto sentido! Não adianta esperar chegar na adolescência para tentar um diálogo claro com nossos filhos. Quanto mais cedo começarmos, mais forte estará o laço quando eles chegarem na “temida fase”.

Sim… começamos uma nova fase de conhecimento por aqui! Vem com a gente descobrir como educar seres humanos melhores (ou pelo menos tentar, hahaha)?

Beijocas e até a próxima!

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *