3

Diário de gravidez- 20 semanas

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

Pois é… chegamos na metade da gestação! Se a outra metade passar tão rápida como essa, minha sensação é que vou piscar e a Nina vai nascer, rsrsrsrs.

Me lembro que na gestação da Manuh o tempo parecia interminável… as semanas não passavam!! Que agonia!

Estou começando a acreditar que o segundo filho é mais tranquilo… Muitos dos nossos medos e receios já foram desmistificados e agora só nos resta esperar a hora certa pra conhecer esse serzinho que está vindo pra colorir ainda mais nossas vidas!

Como me sinto?

Estou começando a ficar com menos fôlego. Preciso dar mais pausas nas minhas atividades, como por exemplo, limpar a casa.

Isso é muito nítido pra mim principalmente por causa da minha profissão. Locução e dublagem são trabalhos vocais e controlar a respiração é fundamental. Agora começa a ficar mais difícil. Sim, me lembro de passar por isso na gestação da Manuh! Só não me lembrava que era tão cedo!!!!

“Um pouco de falta de ar é normal e pode até piorar à medida que o útero cresce e pressiona os pulmões, mas fale com seu médico se isso se agravar demais.

Na maioria das mulheres grávidas pela primeira vez, o bebê “encaixa” na pelve por volta de 36 semanas. Com isso, a barriga fica mais baixa e a falta de ar costuma melhorar.” (Baby Center)

Na gravidez da Manuh foi fogo porque ela só desceu na hora de nascer, então imagina o quanto ficou fácil trabalhar! hahahaha #fazparte

De qualquer forma, mesmo com os hormônios à flor da pele, falta de ar, inseguranças, medos, e tudo mais que vem junto com o positivo, estou feliz! Agradecida por ter a oportunidade de passar por tudo isso de novo. Curtindo cada segundo e aproveitando cada detalhe… Até porque eu sei que depois que a Nina nascer um novo furacão vai passar por aqui, hahahahahhahahahaha, então temos mesmo é que aproveitar a calmaria!

#vemnina

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

3 Comentários

  1. Olá Tiago & Gabi, conheci vcs no diário da primeira gravidez, quando estava gravida do Théo, hj 16 meses, muito legal acompanhar a segunda gravidez, ainda mais com a Nina nome da minha enteada irmã do Théo de 15 anos, uma doce menina. Nos aqui da Belgica desejamos a vcs todos uma otima continuação nessa gestação com muita saúde, Théo continua adorando a introdução dos videos “beleza, firmeza é nós”, beijos beijos

  2. Ownnn amo vocês seus lindos! To torcendo pra vocês optarem pelo PD! Eu pari minha terceira filha aqui em casa com o auxílio de uma doula e uma parteira. Foi maravilhoso. Meus 2 meninos mais velhos foram PN hospitalar… Mas nem se compara! PD é bom demais! Minha princesa fez 1 aninho em fevereiro e daqui a uns 2 anos pretendo engravidar novamente e parir em casa de novo!!! Parabéns pra vocês! Que Deus abençoe poderosamente a vida de vocês, sua gestação, seu parto, a fofa da Manuh e que lhes dê sabedoria pra lidar com ela nessa situação nova na vidinha dela. Amo muito vocês e sou louca pra conhece-los pessoalmente um dia! Beijosss

  3. Que linda!! Eu tentei meu parto natural na banheira em casa c uma doula aqui em Londres,onde moro ha 15 anos,no final dei tudo errado,infelizmente! Por muito pouco nao perdi meu baby na hora do parto..tive que correr pra jma cesarea de emergencia. Fiquei super frustrada,pois a gravidez toda foi muito saudavel,com youga,aquanatal..etc..
    Bem,mas graças a Deus ele esta aqui conosco,lindo,inteligente,cheio de saude c 8 anos. E ha 2 anos nasceu minha Laura,os medicos preferiram nao arriscar um parto normal e ja foi cesarea direto. Beijos e Boa sorte❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *