14

Ultrassom Morfológico e Pai Chorão

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Pois chegou o dia do ultrassom morfológico de primeiro trimestre!

Na minha primeira gravidez, fizemos ele com 11 semanas e dessa vez já estávamos de 15!

É um exame muito detalhado e antes de ser feito é normal termos pesadelos e medos, principalmente nessa época de Zika Vírus.

Nesse ultrassom, quando é realizada a translucência nucal, por volta da 13a semana, o obstetra muitas vezes consegue dar um palpite sobre o sexo. Mas a gente sabe e é lembrado que, a esta altura da gestação, trata-se mais de um chute e não há 100% de certeza.

Mas quando é possível saber exatamente o sexo do bebê?

BabyCenter fala sobre isso em seu site, mas resumindo, é mais ou menos assim:

 

  • A partir de 13 semanas, pelo ultrassom, dependendo da perícia do ultrassonografista, da qualidade do aparelho e da posição do bebê, e mesmo assim com chance de erro de no mínimo 10%
  • A partir de 16 semanas, pelo ultrassom, com mais certeza, mas ainda dependendo da posição do bebê e da experiência do profissional (erros humanos acontecem)

 

A verdade é que por mais emocionante que seja saber o sexo, o importante mesmo é saber que seu bebê está se desenvolvendo de forma saudável. Essa alegria é inquestionável!

E que venham as próximas emoções! Passar por tudo de novo tem suas vantagens como saber o que esperar, mas o melhor de tudo é que quando a gente ouve o coração do bebê, parece que estamos vivendo aquilo pela primeira vez… afinal é a nossa primeira vez!

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

14 Comentários

  1. Imagino como deve ser.. tenho só uma bebe.. Mais imagino que o segundo filho tudo tem que ser vivido com a mesma intensidade do primeiro, afinal é como você disse é a primeira vez de vcs.. um outro ciclo.. Tudo de novo, por mais que ja tenham a Manuh pro bebe vai ser tudo novo…. Ah alias pro Bernardo.. haha bjss adoro vcs…

  2. É um menino, né? hahahahah Já sabia! hahahah A cara de vcs não nega! <3 #VemBernardo 🙂

  3. Meninooooooo… Parabéns ao casal, desejo tudo de bom para o novo presente de Deus na vida de vcs. Bjus

  4. Eu acho que é uma menina…. Uma amiga me disse que batimentos cardíacos de meninas são maiores hahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *