0

Smash The Fruit

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

Oi pessoal!!

Fizemos uma experiência deliciosa com a Nina e as frutas, o Smash The Fruit (que normalmente fazem quando a criança completa 1 ano, mas com bolo- smash the cake!).

6 meses é um momento muito importante no desenvolvimento do bebê. É um período muito legal para estimular os sentidos dele. É também o momento que toda mãe fica ansiosa: a introdução alimentar!

Como muitos sabem, nós optamos por introduzir a alimentação através do BLW (farei um post só sobre esse assunto, mas a grosso modo, consiste em oferecer a comida em pedaços e permite que o bebê se sirva sozinho). É a melhor maneira de juntar o estímudo dos sentidos com a introdução alimentar!  Acreditamos que assim podemos respeitar o tempo da criança e percebemos que não é sempre que a criança está pronta para começar a experimentar aos 6 meses. Com a Manuh foi assim, ela realmente não tinha interesse nessa fase…

É importante lembrar que o leite materno ainda é o principal alimento do bebê até 1 ano, por isso não tem que haver uma super preocupação se a criança não estiver “se alimentando o suficiente”. Acreditem: as crianças conhecem seus corpos e se elas estiverem com fome de comida, elas vão comer.

nina-e-sua-melancia

Foi lindo assistir a Nina passar por essa experiência. Vê-la curiosa, esperta, experimentando tudo, pronta. Sim… minha Pititi está pronta para essa nova fase!

E sim… está passando muito rápido, rsrsrsrsrsrsrs

Então bora apresentar o mundo através do paladar, das texturas, das cores, dos cheiros, e dos barulhos de clicks fotográfico e deixar esses momentos registrados no coração!

#vaiNina, conquiste cada vez mais seu espaço nesse mundo! No seu tempo!

Beijocas e até a próxima pessoal!

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *