2

Madrinha, segunda mãe!

2 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 1 Pin It Share 1 2 Flares ×

Oi pessoal!

Vamos aproveitar a semana do dia das mães e falar sobre a MADRINHA?

Madrinha é o nome dado a figura de um indivíduo do sexo feminino que se compromete em cuidar e proteger algo ou alguém, a partir do ritual do apadrinhamento. Etimologicamente, o termo “madrinha” tem as suas origens na palavra do latim mater, que significa “mãe” na tradução para o português. Por esse motivo, muitas vezes a madrinha é considerada uma “segunda mãe”.

Outra imagem conhecida no imaginário popular é a “fada-madrinha“, uma personagem bastante comum nas histórias de contos de fadas.

A fada-madrinha é um ser mágico que protege e ajuda a realizar todos os desejos de seu protegido.

Essa é a Tia Keka… madrinha da Nina e fada-madrinha da Manuh. Sempre presente, trazendo o lúdico pra rotina das meninas de forma tão linda e intensa.

E se domingo é dia das mães, também é dia delas… das segundas mães dos nossos filhos.

A ela confio minhas filhas. Sei que ela vai respeitar minhas escolhas, sem perder a relação que está construindo com elas. Sei que as ama assim como eu. Sei que as enxerga como indivíduos únicos e estimula, com respeito, suas características.

Então, Tia Keka, FELIZ DIA DAS MÃES! Esse post é uma homenagem a você e a todas as madrinhas e tias que também se “modificaram de forma tão permanente” depois que elas nasceram! Que ajudam, criam, divertem, educam e dão amor!

Toda mãe merece uma “Tia Keka” na vida, rsrsrsrs! Muito obrigada!

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

2 Comentários

  1. Que lindo ,ser madrinha é isso mesmo e ter uma pessoinha que seu coração a pertence
    é lindo assistir vocês e ver essa relação da Keka com as meninas ,Parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *