11

Existe vitima em DR?

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Outro dia fizemos um vídeo do quadro DR que deu muito o que falar.

Vou deixar uma coisa bem clara por aqui: se você mandar um e-mail pra gente, você provavelmente vai escutar algo que não quer. É normal… somos seres humanos e não queremos escutar que somos responsáveis pela situação que nos encontramos…

Nossa intenção é ler o SEU problema em voz alta, porque quem sabe assim você consegue SE escutar. Se vocês perceberem, todo DR que lemos até hoje, a pessoa tenta responsabilizar alguém por sua angústia e na maioria dos casos na sua própria pergunta já aparece a resposta que tanto busca!

Agora… que covardia responsabilizar o outro, não é? Nunca, repito, NUNCA podemos colocar a responsabilidade da nossa felicidade no outro. Se não estamos felizes com alguma situação, precisamos encarar de frente e ver o que podemos mudar.

Lendo alguns comentários comecei a refletir em como as pessoas estão mais preocupadas em apontar o dedo, com a mania de escolher quem é A ” vítima” e quem é O “culpado”.

A pessoa manda um e-mail perguntando se é normal o namorado e a ex serem grudados e mesmo assim as pessoas só escutaram a parte que ela foi amante do cara…

(Vamos deixar as coisas ainda mais claras: tenho uma opinião muito forte quando se trata de mulheres que sabem que o cara é casado e mesmo assim se envolvem. Claro que tenho! Eu sou casada! Eu não quero passar e não desejo que ninguém passe por isso. É humilhante, é dolorido, é desleal, é… eu não tenho nem palavras pra falar o que é!)

Agora… ela não queria a NOSSA opinião referente a isso e sim: ” …já que por “respeito a ela” … ele não me apresenta para os amigos dele, alegando que são amigos dela também…É normal , depois de tantos anos de casado, e tendo uma traição no meio, os dois seguirem super amigos???”.

Dá pra entender a diferença?

 

discutir-o-relacionamento-existe-vitima

Alguns comentários me pegaram de surpresa. Dizendo, por exemplo que somos machistas.

Aí eu te pergunto: em pleno sexo 21 a mulher diz que é casa ha 5 anos, que nunca gozou (nem sabe o que é isso) e a “culpa” é do marido? Diz que tem que transar de luz apagada porque engordou “um pouco” e não se sente bem com o corpo e se a gente fala: “então emagreça”, viramos aquela pessoa que está mais preocupada com a aparência do que com o conteúdo?

Pelo amor… desde quando ser feminista é transformar a mulher em vítima? Desde quando ser feminista é negar a mulher o dever de se conhecer, se dar prazer, de se sentir bem, independente do peso?

Eu só posso falar por mim, mas quando li o comentário dela me identifiquei porque quando eu estou acima do peso não me sinto bonita, atraente e muito menos sexy. E por MIM emagreço. Eu me prefiro mais magra. Se o peso dela não fosse o problema, ele não estaria nas 3 coisas que mais incomodam ela…

Em relação a transar no mesmo quarto que o filho dorme, a maioria tem razão!Acho que até porque nunca passamos por isso não conseguimos nem pensar em coisas óbvias como: sala, cozinha, banheiro… rsrsrsrsrsrs

dr-quadro-novo-tiago-e-gabi

De vez em quando escrevo “cartas para o Tiago” dizendo o quanto ELE está atrapalhando a minha vida. Aí releio a carta antes de entregar. Releio em voz alta. Me escuto. Me percebo. E morro de vergonha de não me responsabilizar. Rasgo a carta. Resolvo os meus problemas e quando preciso (e muitas vezes preciso!) peço a ajuda dele.

Eu acho que todos nós deveríamos fazer esse exercício. Nós temos sempre as respostas para as nossas aflições. Está na nossa intuição, naquela coisa que dá no meio do estômago. É visceral! Mas a gente não quer ver, não quer sentir, não quer acreditar. E as vezes precisamos contar para alguém e ouvir.

E para ouvir também precisamos estar preparados. Como eu disse no começo do post, normalmente ouvimos o que não queremos, mas que na verdade é muito próximo do que a nossa intuição está querendo nos mostrar.

Então, depois de falar tudo isso, vamos sim continuar fazendo esse quadro. Estamos recebendo feeds incríveis! E vocês também estão ajudando muito com seus comentários! Agora, não esqueçam que entre não concordar e faltar com o respeito existe uma linha que não deve ser quebrada. E mais: “quando você aponta 1 dedo, tem 3 voltados para você” #ficaadica

se-voce-aponta-um-dedo-tres-voltam-para-voce

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

11 Comments

  1. O que eu mais gosto no DR é que vocês são realmente honestos com as opiniões de vocês na tentativa de ajudar os outros. Não tem coisa pior do que alguém que fica “protegendo” o amigo enquanto ele se ferra, sabendo que se falasse a verdade, ajudaria muito mais.
    Com relação a mulheres que se envolvem com caras casados, não me sinto nem um pouco machista ao dizer que acho errado SIM, acho errado TAMBÉM, porque, claro, o marido é quem está traindo diretamente.
    Falo isso como filha e não como mulher. O quanto vi a minha mãe sofrendo por causa do meu pai, com a ajuda de uma mulher que ia em festas de amigos e família e depois tentava ser minha amiga… Surreal!!! Ai, desabafei! hahahhaha
    Enfim, vocês são super sensatos e diretos, amo o DR!

  2. Ah, esqueci de falar sobre o primeiro caso do cara n querer apresentar para os amigos dele pq são amigos da ex tbm.
    É o seguinte, já passou pela cabeça dela alguma vez que os amigos dele simplesmente não queiram conhecer ela? Pq me perdoa a franqueza, eu não gostaria de ter relacionamento de amizade com uma pessoa que aceitou ser amamente do babaca que traiu a minha amiga, ele eu aceitaria ainda se tivesse mto tempo de amizade talvez, n sei. Mas sinceramente ninguém que é de bem quer por perto uma pessoa que já ajudou a destruir um lar.
    Claro que o cara quem tem a maior culpa, mas vamos entender que qdo um não quer dois não fazem e qdo 2 fazem os dois têm culpa e n existe essa coisa de: ele quem era casado a culpa é só dele pra mim n

  3. Oi Gabi, acabei de ler seu texto. Fiz até um comentário no vide do DR dizendo que em um relacionamento a culpa não é de um mas sim de ambos, afinal é um relacionamento e ele só pode ser vivido por duas pessoas. Me encantei com seu texto e a pureza das suas verdades. Sou fã. Beijos

  4. Oi Gabi,
    Eu super adoro os quadros do canal, e admiro demais o trabalho de vcs.
    Entendo a sua posição sobre as mulheres q se envolvem com homens casados, mas quando alguém nessa posição escreve pra vcs, ele/ela não está esperando um julgamento (TODOS, eu digo, TODOS os seu conhecidos e familiares já julgaram o suficiente), eles estão buscando uma opinião de fora, como vc mesmo havia explicado.
    Eu já estive nas duas situações e vou te dizer, elas são igualmente desconfortáveis.
    “A Traidora” se apaixonou por quem não devia e não consegue entender o porquê dela não merecer ser feliz tanto quanto “A Oficial”. Afinal, ela não colocou uma arma na cabeça do cara e obrigou a ficar com ela,ela não assumiu um relacionamento com A Oficial e depois se dispôs a traí-la. E depois, se o cara larga “A Oficial pra ficar com ela, ela vive o relacionamento inteiro se perguntando se ele não fará a mesma coisa, afinal, quem faz uma, faz duas vezes.
    Agora, “A Traída” fica sempre se perguntando o que será que a outra tem q ela não tem, por qual razão ela foi trocada, o que será que faltou no relacionamento que ele resolveu procurar fora e por aí vai…
    O que as duas não perceberam é que a “culpa” não é delas, e sim da parte com a qual elas estabeleceram um relacionamento. Essa parte é que possui responsabilidade, e lhe deve alguma satisfação. Foi ele que não foi honesto suficiente com o primeiro relacionamento, ele que se permitiu encontrar do lado de fora algo que mtas vezes ele tinha dentro de casa.
    A Culpa é do “dedo-podre”, e esse, eu ainda não sei como resolver.
    Um beijo bem estalado nessa sua família linda e do bem!

  5. Meu, a cada texto seu eu fico abismada o tanto que a gente pensa igual. Vc pensa exatamente como eu em mta coisa cara, talvez pareça q estou querendo puxar seu saco (coisa comum de fã) pra te agradar, mas meu eu sou sua fã exatamente por isso, pq é tão parecido que me assusto as vezes, vejo q n estou só no mundo e que poxa, alguém que eu gosto tbm pensa como eu.

    Eu sabiaaaa que vc n ia deixar barato os comentários do último vídeo, vc n é esse tipo que faz a linha #phina só pra ganhar mais seguidores. É por isso que eu admiro e sigo vcs desde comecinho, pq vcs são vcs independe de qualquer coisa. É isso que muitos YouTubers perdem no decorrer do tempo e eu até sou inscrita no canal de mta, mas n é mais a mesma coisa, eles mudaram e eu n tenho mais gosto pelos vídeos. Percebo que viram marionetes de marcas e pra vender eles precisam ser “agradáveis” todos e mesmo q isso tire a personalidade (que na minha opinião é o que prende as pessoas no canal do YouTube de alguém), e passam dizer coisas pra agradar e frases de efeito.

    Gabi, continue sempre evoluindo pq embora n sejamos POKEMON podemos evoluir e é pra isso que estamos na terra, mas dessa jornada nunca deixe de ser vc mesma, pq vc sendo vc mesma é o que me faz ser tão sua fã, vc é de vdd e isso me deixa mto feliz pois sou mto reprovada por ser como sou, vendo q vc é como é, e é feliz eu posso ser tbm pq tentar mudar o que sou em nome da “ética” dos outros?

    Desculpa esse texto enorme. Me perdoa, nem sei se vc vai ler, mas eu simplesmente adoro vc pq vc é vc e por favor nunca perca isso, pois me sinto mto segura sendo eu mesma e vendo pessoas como eu bem sucedidas no meio da comunicação(do qual sempre fui aconselhada a ficar de fora) sinceramente me dá vontade de prosseguir!

    Milhões, zilhões de beijos!!! Obg por ser sempre vc mesma e OBG Tiago por n impedir que ela seja, pois mtos homens impedem q suas mulheres sejam o que são e as oprimem viver do jeito que eles querem pra os agradar.

    Sou fã, sou! Mas com razão e muuuuuuita razão!!!

    • Oi pessoal,
      queria deixar aqui expressado que concordo com os pontos que vocês levantam, sempre são coerentes. E acredito mesmo que vocês tem razão quando falam, a culpa é sua e não do outro de se encontrar onde está no momento. Nada mais justo! Esse quadro vai dar o que falar, afinal, é uma DR! hahaha. Mas se posso colocar meu voto de apoio a forma de fazer de vocês dois, está aqui! Adoro a forma que vocês pensam, adoro o quadro! Um forte abraço de sua leitora, Lirah.

    • HAHAHAHAHAHAHAHAHA JU!!! Morri de rir! Obrigada!
      Muitas e muitas beijocas

  6. E outra ninguém tem que tentar pensar nela se um dia foi amante ou não o certo é que hoje ela não é mais e se fosse com esse cara ou com outro ela tem que se valorizar sempre!!!
    E no segundo caso acho que teve gente que prefere colocar a culpa no marido ronque Admir que tem que conhecer o seu corpo é muito forte isso para algumas pessoas !!mais e só pensar diferente amiga Ta com dúvida vá se lavar com o chuveirinho do banheiro se lava bem e depois me conta gata duvido se não mata a dúvida se já teve orgasmos ou não bjs hahahahahaha
    Concordo com tudo que escreveu gabi bjs

Comments are closed.