3

Diário de gravidez- 19 semanas

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Sábado (amanhã) eu completo 19 semanas de gestação…Quem mais acha que essa gravidez está voando?

Eu nem acredito que estamos quase na metade…

Acho que comparar as gestações é inevitável! O que mais me impressiona é o fato de eu não me lembrar de nada, hahaha!

manuh-papai-e-mamae

A memória da gestante já não é das melhores mesmo na primeira gestação, mas agora… Não me lembro de absolutamente nada da gestação da Manuh. Parece que estou passando por tudo pela primeira vez! Minha frase está sendo “não me lembro de ter passado por isso quando estava grávida da Manuh”.

Agora estou começando a sentir realmente as mudanças no meu corpo. Estou mais lenta e já com menos fôlego… Só quero usar roupas largas e confortáveis e estou me sentindo um pouco inchada.

Como na gravidez da Manuh eu fiquei muito inchada (e disso me lembro muito bem!), dessa vez já encontrei uma massagista pra fazer drenagem linfática (própria para gestante) e assim não me sentir tão “puff”!

Mas isso são “cenas dos próximos capítulos”, por enquanto só o que eu posso dizer é que estamos bem! Estou tranquila e curtindo o momento. Ficar grávida é um estado especial da mulher. Um  lugar diferente repleto de sentimentos, emoções, angustias e ansiedades.

Engraçado… está sendo uma experiência única, mesmo já tendo passado por isso antes!

E passar por isso com a Manuh é indescritível! Como o ser humano é surpreendente… como ela, aos poucos, vai revelando o que está sentindo e entendendo! Como ela é sensível!!!!

hora-de-cortar-o-bolo

Tenho certeza que ela vai ser uma ótima irmã mais velha! Manuh é especial!

E assim vamos nós… contando o tempo através de semanas! Que venha a próxima! Estamos cada vez mais preparados! De uma coisa tenho certeza: Deus soube muito bem o que fez quando definiu 9 meses de gestação humana! Precisamos desse tempo pra organizar a vida e as emoções!

Beijocas e até a próxima!

 

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

3 Comentários

  1. Realmente estou te achando com um astral muito mais leve nessa gravidez!
    Esta até mais bonita! Os olhinhos brilhando! Da pra ver a alegria estampada no rosto de vocês!
    Deus é realmente o máximo né?!?
    ♡♡♡♡

  2. Gabi, esta sendo muito bacana acompanhar sua gestação, eu estou grávida de 11 semanas do meu primeiro bebe e é como se fossemos amigas proximas…
    Sinto uma ansiedade enorme, um medo de tudo que é desconhecido e inevitavelmente vai transformar as nossas vidas, mas o que me tranquiliza é saber que no final tudo vai valer a pena.

    você esta lidando bem com a alimentação na gestação? estou me sentindo uma formiga ambulante se tem açúcar eu quero e sei que isso é péssimo!!!

    beijos enormes

  3. Gabi sua linda…. fiquei mto feliz quando eu soube da sua gestação, ser mãe é um presente e uma dádiva de Deus… Falo isso pq Deus me presenteou 2 vezes me deu uma menina de 8 anos que se chama Gabriella e o Arthur de 4 meses, nossa foi totalmente diferente Minha segunda gravides foi mto tranquilo, só tive um pequeno susto com 32 semanas o Arthur nasceu tive descolamento de placenta e hemorragia, nasci de novo… Espero q possamos trocar novas experiências…. PARABENS Q DEUS VENHA ABENÇOAR CADA DIA MAIS VC E SUA FAMILIA adoro vc bjs simone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *