Oi pessoal!!
Hoje vou tocar no meu calcanhar de Aquiles: PESO.
Talvez por conta da minha profissão (atriz), esse é um assunto recorrente. Atriz fora do peso trabalha menos. Isso é fato. Então, sempre lutei para estar no “padrão exigido”.
Para isso fiz todos os regimes imaginários: da lua, proteína (ou hoje conhecido como low-carb), tirar grãos, tirar isso, tirar aquilo, tirar, tirar, tirar. Aliás, os temas dos regimes sempre vinham com a palavra tirar.
Sim, todos funcionaram. Emagrecia inclusive muito rápido, mas era só voltar a comer “normal” que acabava engordando de novo. E lá vinha um novo regime!
E assim era meu padrão. E funcionava. E quando a gente é jovem, a gente acredita que funcionar é o suficiente, e assim vamos levando.
Aí logo após as férias de verão (momento em que eu estava fora do peso por conta do excessos) quando eu ia começar mais uma vez a fazer um regime infalível descobri que estava grávida. OPSSSSSS, e agora? (pensei).
Resumindo: engravidei acima do peso e engordei 20 kg na gravidez.
Eu sei que muita gente fala que esse negócio de ser magra é algo imposto pela sociedade e tal. E pode até ser. Mas a verdade é que eu gosto de mim magra. Fazer o quê?
Quem nos acompanha sabe que quando a Manuh tinha 1 ano tirei o açúcar da minha vida. E emagreci bastante. Quase cheguei no peso que eu queria! Mas, mais uma vez para emagrecer eu tirei e, quando voltei a comer, voltei a repetir velhos padrões.
Engravidei da Nina na sequência no limite do meu peso e só engordei 11 kg durante a gravidez. Foi ótimo! Me alimentei de forma consciente e foi bem legal!
Depois que a Nina nasceu e pela primeira vez na minha vida eu tirei algo da alimentação e acabei engordando, rsrsrsrsrsrs. Me tornei vegetariana e me joguei nas massas, molhos, pães e doces. Nossa, tinha tanta fome que não estava dando conta. (eu sou daquelas que tem MUITA fome amamentando…). Pois 3 meses depois estava com o mesmo peso de 40 semanas de gestação e não estava feliz.
Estava entrando em depressão (real). Me olhava no espelho e chorava. Não estava bem.
Até que, depois das férias (para não perder o costume, rsrsrsrs), resolvi fazer um programa de reeducação alimentar e aos poucos, sem tirar NADA da minha alimentação, estou vendo resultados. Não só estou emagrecendo, mas estou com mais vitalidade, energia e animação.
Estou me alimentando melhor, criando consciência e fazendo escolhas diárias! E pela primeira vez sinto que vai ser pra sempre, rsrsrsrsrs.
Para mim hoje, isso está relacionado mais à saúde do que à estética. De verdade. Não preciso mais me preocupar em estar com o peso imposto pela televisão porque não tenho mais esse foco. Mas, se focando na minha saúde, eu ainda como bônus ficar mamãe sarada… aí é só vantagem! kkkkkkkk
Beijocas e até a próxima!!
[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=fhmRJG6CQaY[/embedyt]
Oi Gabi sou seguidora assídua do canal, mas nunca havia entrado no blog resolvi entrar para fazer essa pergunta rsrs… não sou de fazer comentários mas assisto todos os vídeos e dou like kkkkk. em fim… sempre vejo vc comentando que seus pontos vão estourar e esse tipo de coisa e gostaria de sabe qual aplicativo utiliza para fazer esse programa de contagem de pontos. Bjos e parabéns pela família linda!!
Gabi, que relato legal. Eu tbm sempre lutei contra o sobrepeso, mas na verdade não consigo me encaixar em dietas pois é só falar “NÃO PODE” que eu quero rss.
Estou na luta para engravidar há quase 3 anos. Consegui no mês passado, mas perdi bem no começo da gestação. E agora engordei demais de novo… Estou recomeçando a luta…
Obrigada pelo relato…. =) Boa sorte!!