0

Vacina, dar ou não?

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Um dos temas que gera mais polêmica na maternidade é vacinação.

Se você, assim como eu, sofre a cada picada, já dever ter lido vários estudos anti-vacinas. Fazemos isso para reafirmar nossa posição. Mas assim como o parto, só podemos escolher que caminho seguir se estudarmos todos os lados da moeda.

Estudei. E minha escolha hoje é deixar o coração na mãe e dar vacina.

É inegável que doenças foram erradicadas por conta disso, e que os riscos em dar a vacina são muito menores do que não dar.

Devemos pensar no coletivo, afinal, pelo menos aqui em casa, nossas filhas não vivem em bolhas… Somos responsáveis pelos nossos filhos e pelos filhos da comunidade em que vivemos.

Hoje isso é muito claro pra mim, mas se você ainda tem dúvidas, busque informação. Informação de qualidade mesmo! Converse com médicos alopatas, homeopatas, antroposóficos. Busque o que te fará dormir com a consciência tranquila! Afinal… esse é a maior luta na maternidade: Paz de espirito!

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *