0

Pai fica sozinho com a filha!

4 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 1 Pin It Share 3 4 Flares ×

Desespero, insegurança, medo… são alguns dos “sutis” sentimentos que passam pela cabeça de um pai quando a mamãe solta a bomba:

Mãe -Vou viajar por três dias!

A primeira coisa que o cabra pensa é:

Pai (pensando) – Mas quem vai cuidar daquela coisinha pequena e fofa que a gente chama de FILHA?

E logo o próprio celebro do cabra dá a resposta:

Pai (pensando) – Mas é logico que é o pai da criança!

Em seguida ele se recorda!

Pai (grito desesperado) – MAS EU SOU O PAI!

pai-gritando

É complicado, entende!?

Então passamos 3 dias juntos sem a mamãe e quer saber?

Foi o maior barato!

Nesses dias pude perceber tantas coisas sobre minha filha… que o cotidiano enlouquecido do trabalho e correrias não me permitiam perceber…  que até me assustei.

Hoje ela esta com 2 anos e 7 meses e não tinha reparado o quanto ela já tem autonomia, quanto ela esta falante e comunicativa, o quanto ela já sabe o que quer, e também o que não quer… e olha isso ela sabe bem viu! rs

Percebi que minha filha não quer muito de mim, ela apenas quer que eu preste atenção nela, que fique verdadeiramente com ela e não tenha medo de demostrar o meu amor e afeto… Confesso que ela me ensinou mais nesses 3 dias do que eu ensinei a ela!

Então pude entender o mais importante!

O quanto tem sido fundamental esse tempo de dedicação da mamãe todos os dias para nossa pequena… todo esse carinho, afeto e amor que só uma mãe consegue produzir em tão alta escala e quanto isso já trouxe resultados na educação e desenvolvimento da pequena que também já demonstra a mesma segurança e personalidade da mamãe para lidar com as questões da vida!

Logo só me resta dizer a qualquer pai que aí esteja, se sua mulher disser que vai ter que ficar com seu filho(a) sozinho por um período mais extenso que o habitual… FAÇA DISSO UMA OPORTUNIDADE, POIS VOCÊ TEM MUITO A APRENDER COM ISSO 😉

Assista o vídeo em que compartilho parte da experiencia:

Tiago Moraes

Ator, Diretor de Teatro, Produtor, Fotógrafo, Locutor, Professor de Artes Cênicas, Editor, Iluminador, Youtuber... e atualmente em formação como PAPAI DA MANUH (curso em tempo integral)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *