9

Nome do bebê

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

Significado do Nome Nina

Nina: Significa “menina”, “protetora da fertilidade e mares”, “fogo” ou “graciosa”.

Nina era também o nome da deusa da fertilidade Assíria e Babilônica, divindade padroeira da cidade de Nínive, mas não se conhece ao certo o significado da palavra. Acredita-se que possa significar “cativeiro de peixes“, sendo equivalente à deusa-mãe Ishtar.

Outro possível significado pode ter surgido a partir da língua indígena Quíchua, em que Nina significa “fogo“.

Pode ser também uma variação do espanhol niña, que quer dizer simplesmente “menina“.

Uma das personalidades mais populares com este nome é a cantora, compositora, pianista e ativista pelos direitos humanos, Nina Simone.

No Brasil, Nina é um nome feminino comum.

(Dicionário de nomes próprios)

Queria falar pra vocês mais detalhes do porquê escolhemos esse nome da pequena que está chegando para completar nossa família!

A cada dia que passa, tenho certeza que não somos nós (pais) que escolhemos o nome de nosso filhos. Me parece que o nome surge, entra na mente e na alma e fica.

Digo isso porque o nome da Manuh foi assim. Nossa primeira opção foi chamá-de de Maria Manuela. A gente queria esse nome simplesmente pra chamá-la de Manuh. Então por que não colocar na criança o nome pelo qual ela vai ser chamada a vida inteira?

O nome é nossa marca. Nosso registro. Como nos apresentamos ao mundo. E por isso a escolha tem que ser feita com cuidado e carinho!

Estamos deixando nosso coração escolher!

A gente não tinha nome pra menina… não fazíamos ideia! Até por isso nossa família inteira achou que fosse menino (dá pra ver pela reação deles!), mas assim que saímos do ultrassom eu falei Nina, e o Ti sorriu com os olhos cheios d´agua. Não fomos nós que escolhemos o nome… ele surgiu!

vovo-e-mamae vovo-titia-e-mamae

Por isso Nina. Simples assim. Delicado, curto, lindo de pronunciar e gostoso de ouvir.

#vemnina que a gente está contando os dias pra te conhecer!

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

9 Comentários

  1. Muito lindo ! Nina um nome doce e delicado da até p imaginar o rostinho dela. Como disseram no vídeo, o nome já vem com a aparência da pessoa. Parabéns ! #vemNina!

    • sem…
      vai ser assim como escrevi no post, rsrsrsrsrs
      com H muda a fonética do nome… vira Niná
      beijocas

  2. Lindo, lindo… Legal ser sem o h ,ficaria lindo combinando com Manuh, mas sem o h ficou com uma identidade só dela. Cada uma única e especial ! Manuh e Nina.

  3. Lindo o nome da bebê. Parabéns. O nome do meu pequeno também foi escolhido assim, saímos do ultrasson e meu marido falou: Mateus veio esse nome na minha cabeça, então eu disse vai ser Mateus…

  4. Muito lindo mesmo esse nome , aqui em casa também o meu pequeno que está a caminho vai ser Gabriel e surgiu assim do nada, assim como o nome da minha primeira filha Heloísa.

    Parabens ao casal que Deus abençoe.

  5. Adorei i nome..quando eu tiver meu filho ou filha eu também quero nome simples e curto fácil de falar…tipo Théo, Dom,Dan,Liz,Klara

  6. Acompanho o canal desde o início e estou no blog pela primeira vez. Amei a escolha do nome, sempre vi Nina como apelido assim como muitas pessoas acham que Manuh é apelido. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *