1

A importância de preservar a infância

4 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 3 Pin It Share 1 4 Flares ×

Qual a importância de preservar a infância? Qual a importância do brincar, do lúdico?

São questões que me acompanham desde que me formei (como teatro-educadora) e que, quando virei mãe se tornaram essenciais pra mim e pra criação da minha filha.

Fiz um vídeo para o Canal Meu Bebê com a Doutora Patrícia que fala exatamente sobre isso, por isso resolvi compartilhar por aqui também:

Acredito que essa seja uma discussão que precisa ganhar mais voz. Precisamos deixar a cabeça das crianças só com coisas de crianças.

Pra que tanta pressa pra que elas cresçam e se enquadrem no que acreditamos ser socialmente correto? Precisamos deixá-las procurar e encontrar sua própria voz. Se expressar, se conhecer. Entender o que é a sociedade, para assim poder ser um ser que irá agregar a ela e não repetir padrões ultrapassados.

Vamos brincar COM nossos filhos, contar histórias e aprender com eles! Garanto que vai te fazer uma pessoa melhor todos os dias!

Beijocas e até a próxima!

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

Comentários

  1. Amei ler e ver o vídeo, eu penso da mesma maneira!
    Mesmo eu e meu esposo tendo uma vida super corrida, quando estamos com a nossa bebê é tudo diferente, esses dias eu estava conversando com um amigo e falei pra ele que hoje em dia “erramos” na criação dos filhos pois trabalhamos muito e os criamos como robôs cheios de atividades e de rotinas parecem mini máquinas…e acabamos deixando de ensinar valores simples aos filhos, mais amor respeito ao próximo e que cada coisa é no seu devido tempo.
    Eu e meu esposo graças a Deus pensamos exatamente igual com relação a educação e criação da nossa filha, mesmo ela sendo um bebê ainda queremos regar ela com muito amor, brincar o máximo possível, e ensinar pra ela que na vida as melhores coisas são de graça e que devemos viver um dia de cada vez!
    Me espelho muito em vcs e na Flavinha, obrigado por dividirem a sabedoria de vcs conosco.
    bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *