0

IDEIAS DE ATIVIDADES COM AS CRIANÇAS

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Hoje a gente tá aqui pra dar uma super dica! Agora que a Nina tem 40 meses, descobrimos um aplicativo que a gente deveria ter descoberto quando a Manuh tinha 0 meses, hahahaha!
É um aplicativo muito bom, com ideias de atividades com as crianças, chamado Kinedu! Estamos tirando momentos pra criar atividades com elas, e usamos o Kinedu principalmente com a Nina, porque o app é pra bebês e crianças de até 4 anos.
Baixe o Kinedu GRÁTIS para iPhone ou Android!


O mais legal do Kinedu é que ele tem várias atividades, que são pro desenvolvimento da parte física, cognitiva, social, emocional, linguística… Tudo focado no seu filho e nas necessidades dele! Mostramos tudinho no vídeo, inclusive algumas atividades pra ajudar a Nina com algumas dificuldades do momento dela. ASSISTA!

Todas as atividades têm embasamento científico. Achamos muito legal saber o porquê de cada brincadeira, o que está por trás de cada atividade, o que ajuda a desenvolver, etc.
O aplicativo vai perguntando algumas coisas sobre o desenvolvimento do seu filho e você vai preenchendo, então ele sugere as brincadeiras de acordo com a fase em que ele está, e você vê como estimular melhor o seu filho.
Vamos combinar que não é uma tarefa fácil pensar em atividades para crianças! No Kinedu, eles te mostram o que você vai precisar, e você pode ver antes e se programar pra brincadeira do dia seguinte.
Os videozinhos são simples e fáceis de entender, explicam bem o passo a passo das brincadeiras e mostram também o que elas estão ajudando o seu filho a desenvolver. Dá aquela sensação de que fizemos algo importante pensando nas nossas filhas hoje, sabe?
Às vezes você pode achar que está “só brincando”, sem estimular nada, mas essas brincadeiras são um mundo cheio de complexidade que você está ensinando pro seu filho!
No cadastro que você faz, tem os marcos do desenvolvimento: você marca os que já foram completados e fica sabendo no que o seu filho ainda precisa trabalhar mais. Também dá pra aprender mais sobre cada marco e ver outras atividades pra preparar o seu filho pra conquistar a habilidade.
Tem também uma seção do aplicativo em que você pode adicionar membros da sua família. Por exemplo: a avó, o pai, a tia, a babá… Assim, todo mundo pode participar das atividades também. Se as meninas vão passar um fim de semana na casa da avó, não “quebra” o que estamos trabalhando em casa, e isso é muito legal.
A gente vive dizendo por aqui o quanto é importante brincar com as crianças. As brincadeiras definem várias questões do desenvolvimento que vão refletir pro resto da vida delas. É muito importante brincar com a criançada MESMO.
A conexão com os pais se fortalece muito na brincadeira. E nada melhor do que ter um aplicativo pensando isso pra você. Você não precisa mais pirar pensando no que você vai fazer, como você vai fazer e o que é importante, porque está tudo lá explicado.
É um trunfo na mão dos pais, sejam eles de primeira, segunda ou terceira, quarta viagem…
O Kinedu é gratuito, mas tem também uma versão paga, que dá acesso ilimitado ao conteúdo. Você pode baixar o aplicativo pra iPhone ou Android AQUI.
Vale muito a pena baixar. Vai te ajudar com certeza! É um aplicativo super completo, com vídeo, com informações – e tudo baseado na ciência, o que é genial e te traz uma segurança muito boa. Informação errada a gente encontra em qualquer lugar, né? Mas ter um lugar que você confie e saiba que a informação é legal, foi estudada, entender o porquê de cada passo que você está dando… Que sensacional!
Estamos super felizes em saber que existe gente desenvolvendo este tipo de aplicativo que é tão importante pra gente!

CLICK PARA BAIXAR O APP GRÁTIS

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *