5

Festa de criança sem açúcar branco, é possível?

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Quando comecei a pensar no aniversário da Manuh, minha maior angustia era em relação aos docinhos… Seria possível fazer um aniversário de criança livre de açúcar branco?

Foi ai que descobri a linda confeiteira Mari, que trabalha principalmente com doces e salgados para crianças com APLV,  uma confeiteira que tem como objetivo alegrar as festas de crianças com alergia alimentar, com muito sabor e prazer!

festa-aplv “Eu sempre estive  presente na cozinha ao lado da minha mãe, vendo ela cozinhar junto coma minha tia . Com o decorrer do tempo, peguei gosto pela coisa. E como não pegar gosto, cercada de comidas e doces tão deliciosos? Com a convivência com a minha tia e minha mãe, mulheres apaixonadas pela arte de cozinhar, ganhei prática e experiência na cozinha. Estudei confeitaria artesanal em2009.

Todos os meus doces são especialmente criados e confeccionados por mim  com carinho e muita dedicação. Em  2011 comecei a elaborar e me especializar em bolos, doces e salgados sem leite e sem soja ,cansada de ver a filha de uma amiga sempre ficar de fora nas festinhas e principalmente na hora do parabéns por ser alérgica a proteína do leite de vaca. Caí de cabeça nessa confeitaria APLV e não parei mais, pois pensei na quantidade de crianças que passavam pela mesmo situação ,e quantidade de crianças que acabam vivendo uma vida reclusa, pois não podem comer uma coxinha, um brigadeiro e um pedaço de bolo . Para quem não entende do assunto, o famoso ¨um pedacinho não faz mal¨, faz mal sim… e muito…podendo levar a pessoa a morte, se a alergia alimentar for severa .

Foi aí que topei o desafio de fazer tudo sem açúcar refinado para o aniversário da Manuh… e posso dizer que tudo não basta ser bonito ,tem que ser gostoso também.” 

bolo-festa-da-manuh

Eu sei que a Manuh não tem alergia nenhuma, que é extremamente saudável, mas como vcs sabem, comecei uma guerra contra o açúcar refinado e uma das minha batalhas foi não dar esse açúcar para minha filha até no mínimo 2 anos.

Pois… chegamos nesse dia. E agora? Jogo tudo por terra? Toda compreensão do que isso representa porque ainda não imagino um aniversário sem brigadeiro, ou busco alternativas?

Quem assiste a gente a mais tempo já sabe a resposta! Sempre existe alguma alternativa! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Encontrei a Mari, que me deu um super apoio e uma entrega tão bonita que chega a arrepiar!

Poucas pessoas sabiam que os doces eram “diferentes” (eu não devia ter contato a ninguém, mas minha boca e minha ansiedade me atrapalharam kkkkk) para ver reações sinceras e provar que existe sim a possibilidade de doces mais saudáveis. Não digo menos calóricos, mas que pelo menos não sejam calorias vazias…

Alimentar o corpo é alimentar a alma. Quando comemos alimentos vazios, a alma reclama. Essas reclamações normalmente aparecem em forma de doenças, desde um simples resfriado a algo muito mais complicado.

E assim terminamos o DESAFIO UM ANO SEM AÇÚCAR…

O que eu aprendi? Vou voltar a comer açúcar?

Bom… isso é tema pra outro vídeo e pra outro post! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Vou terminar esse com essas imagens que não precisam de legenda!

festa-da-manuh-doces

festa-da-manuh-mesa-de-doces

manuh-comendo-bolo-de-chocolate

Conheça melhor o trabalho da Mari aqui!

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

5 Comments

  1. Olá. Vou fazer aniversário do meu filho e estou no mesmo dilema. Dou doces e jogo td para o alto ou sigo com a vida se açúcar? E então. Resolvi. Vou continuar sem.pois eu luto contra eles e não tenho porque dar a ele. Pode me ajudar com as receitas e dicas do que fazer na festinha? Obrigado

  2. Gabi, amo o canal é simplismente maravilhoso e o site…. adoroo, curto vcs desde que descobri que estava grávida minha irmã já seguia vcs e me enviou um link de lá pra cá não perco amo, meu filho se chama Manuell(Manu) e tem 1,4 meses, quero muito perder peso e preciso entender melhor o efeito do açúcar passa mais receitas.

  3. Oii adorei o post
    Minha filha infelizmente sofre de ALPV eh mto complicado mesmo
    Adoraria saber as receitas 🙂
    E a Manuh está cada dia mais linda
    Minha baby tem um mês de diferença:)

  4. Lindo trabalho Mari, tenho um primo que tem APLV agora em Dezembro ele faz 2 anos e uma pena que estamos tão longe.

Comments are closed.