0

Diferença entre as filhas

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Oi pessoal!!

A cada dia que passa, me assusto ao perceber o quanto as meninas são diferentes.

As diferenças físicas são obvias… uma loira de olhos claros, outra morena de olhos castanhos. Cada uma com sua beleza específica! As duas maravilhosamente lindas!!

Mas o que mais impressiona é a diferença de personalidade das duas… Como somos seres absolutamente únicos desde que nascemos!!

Temos nossas preferências, nossos medos, gostos, humor… O que funciona pra uma, não necessariamente funciona pra outra e isso nos faz buscar sempre mais informação para não nos acomodarmos.

Criar um filho vai além de dar comida, educação e lazer. Para mim, o principal é respeitar a individualidade de cada um. É educar através dos seus olhos, porque assim fica mais fácil aprender! É incentivar através de seus gostos e inclinações, e pra isso, temos que estar abertos pra realmente conhecer aquele ser com toda sua complexidade.

Eu acredito que respeitando elas enquanto indivíduos, eu acabo as estimulando a respeitar o próximo seja como ele for. A partir do momento em que eu respeito suas individualidades e as amo de forma incondicional, elas aprendem a se olhar com amor e respeito, se aceitarem da forma que forem e não como a sociedade gostaria que elas fossem.

Quem sabe assim consigo criar seres humanos menos intolerantes e mais abertos a “amar ao próximo como a si mesmo”. (que assim seja!)

beijocas e até a próxima!

 

 

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *