Desespero, insegurança, medo… são alguns dos “sutis” sentimentos que passam pela cabeça de um pai quando a mamãe solta a bomba:
Mãe -Vou viajar por três dias!
A primeira coisa que o cabra pensa é:
Pai (pensando) – Mas quem vai cuidar daquela coisinha pequena e fofa que a gente chama de FILHA?
E logo o próprio celebro do cabra dá a resposta:
Pai (pensando) – Mas é logico que é o pai da criança!
Em seguida ele se recorda!
Pai (grito desesperado) – MAS EU SOU O PAI!
É complicado, entende!?
Então passamos 3 dias juntos sem a mamãe e quer saber?
Foi o maior barato!
Nesses dias pude perceber tantas coisas sobre minha filha… que o cotidiano enlouquecido do trabalho e correrias não me permitiam perceber… que até me assustei.
Hoje ela esta com 2 anos e 7 meses e não tinha reparado o quanto ela já tem autonomia, quanto ela esta falante e comunicativa, o quanto ela já sabe o que quer, e também o que não quer… e olha isso ela sabe bem viu! rs
Percebi que minha filha não quer muito de mim, ela apenas quer que eu preste atenção nela, que fique verdadeiramente com ela e não tenha medo de demostrar o meu amor e afeto… Confesso que ela me ensinou mais nesses 3 dias do que eu ensinei a ela!
Então pude entender o mais importante!
O quanto tem sido fundamental esse tempo de dedicação da mamãe todos os dias para nossa pequena… todo esse carinho, afeto e amor que só uma mãe consegue produzir em tão alta escala e quanto isso já trouxe resultados na educação e desenvolvimento da pequena que também já demonstra a mesma segurança e personalidade da mamãe para lidar com as questões da vida!
Logo só me resta dizer a qualquer pai que aí esteja, se sua mulher disser que vai ter que ficar com seu filho(a) sozinho por um período mais extenso que o habitual… FAÇA DISSO UMA OPORTUNIDADE, POIS VOCÊ TEM MUITO A APRENDER COM ISSO 😉
Assista o vídeo em que compartilho parte da experiencia: