1

Topiaria que quase deu errado!

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Olá pessoal!

Topiaria de pipocaEm um dos posts anteriores, ensinei a fazer a topiaria com forminhas de docinho. Depois disso, recebi muitas mensagens na minha página pedindo outras sugestões de topiarias.

As pessoas disseram em suas mensagens que preferem fazer os centros de mesa do que compra-los prontos. Além do valor do próprio produto, nas compras pela internet, muitas vezes o valor do frete é elevado devido ao tamanho/peso e, ainda, a maioria dos modelos pode ser danificada durante o transporte.

Decidi que em meus posts vou me aventurar a fazer coisas que sempre tive vontade de fazer mas nunca tive coragem! Vou fazer coisas que nunca fiz para poder contar minha experiência, compartilhar as facilidades e as dificuldades com vocês! Como muitas pessoas pediram dicas de centro de mesa e hoje é meu primeiro dia de aventura, ainda vou me manter na minha zona de conforto!

Vou mostrar a vocês hoje uma topiaria com um custo de produção muito baixo e fácil de fazer. A topiaria de pipoca! Como está chegando a festinha da Manuh (#2anos #coisamaisfofadomundo #comocrescerápido) estou no clima de fazendinha! Mas este centro de mesa pode ser usado para diversos temas como Galinha Pintadinha, Cocoricó e até mesmo em festa junina.

Sim, minha intenção era fazer também o cachepot em papel kraft trançado mas não consegui o papel na gramatura certa então isto ficará para um outro post.

E sim, na primeira tentativa de montar esta topiaria usei cola branca para testar e virou uma meleca… as pipocas foram escorrendo do isopor, caíram quase todas e meu cachorro surtou, ficou louco para comê-las! rsrsrs Mas não devemos desistir nunca não é?! Então eu tentei com cola de silicone e deu certo! Esta cola é transparente. Geralmente fica junto com a cola branca na papelaria, é fácil de encontrar.

Depois que eu já estava surtando, pirando na batatinha, transpirando até pela orelha por não conseguir controlar as pipoquinhas loucas e psicodélicas que usavam a bola de isopor como escorregador… mudei a cola! Nesta hora vi a luz, meu dia ficou mais colorido, ouvi sons mágicos e, de repente, me acalmei e comecei a cantarolar e me alegrar! Não gente, não foi a pipoca ou drogas que fizeram isto comigo, foi a TV mesmo! rsrsrs

… … … … … … … … … … … … …

No geral, não é difícil fazer esta topiaria. Vamos aos passos:

Topiaria de pipoca

– Junte alguns palitinhos de churrasco até ficar com a grossura desejada e os una com fita adesiva nas extremidades (no meu caso, enrolei fita crepe).

– Pegue uma bola de isopor do tamanho desejado e a fure no centro usando o “tronco” da topiaria que você acabou de fazer.  Pode colocar um pouco de cola no buraquinho para se certificar que a bola não irá soltar.

– Passe cola em parte da bola.  Eu usei a de silicone mas pode ser outra cola de sua preferência que tenha boa aderência em isopor.

– Vá posicionando uma pipoca de cada vez até preencher todos os espaços. Eu tentei colocá-las bem juntinhas e sem muitas partes escuras aparentes.

– Enfeite sua topiaria. Você pode deixá-la toda branquinha ou misturar enfeites junto com a pipoca (botões de roupa, florzinhas, balinhas etc). Nesta da foto, eu usei alfinetes para colocar alguns lacinhos de cetim. Coloque um laço de fita na haste e pronto!

Atenção, não faça com muita antecedência pois as pipocas tendem a murchar.

… … … … … … … … … … … … …

Topiaria de pipocaPor ser minha primeira tentativa, acho que ficou muito linda!

Estou tentando digievoluir em minhas artes e nos próximos posts trarei para vocês muitas novidades e agora totalmente fora da minha zona de conforto! Sei que você pode ter pensado “Vai ficar tudo tosco!” (vou bater na sua cabeça se pensar isso de novo! rsrsrs)… Talvez eu erre, conserte, tente novamente, erre mais até eu acertar (ou não)! Mas acho que vou conseguir trazer coisas novas para vocês e vamos aprender juntos, quem sabe você também não anima e me acompanha nesta?!

Poliana Taitai

Bacharel em Direito, publicitária, festeira e empresária! Depois de anos dividindo meu tempo entre o Direito e a publicidade, quando me tornei mãe decidi encarar um novo desafio: criar minha filha entre papéis coloridos e fitas de cetim! Hoje sou a responsável pela Taitai Convites e Lembrancinhas, um antigo sonho meu que agora realiza o sonho de muitas mamães!

Comentários

  1. Nunca tinha visto, amei!!!!! Vou fazer para a esta da minha filha. Saí dos temas atuais e vou relembrar os velhos tempos, o tema vai ser Sítio do pica pau amarelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *