57

Síndromes do PAPAI

210 Flares Facebook 203 Twitter 1 Google+ 4 LinkedIn 2 Pin It Share 0 210 Flares ×

Com licença meninas mais esse texto é para os meninos.

Mano imagina a seguinte situação: Sua munhé vai viajar pra Paraty com sua filha por mais ou menos 15 dias… Você pensa –  sem se manifestar obviamente – UHHHHUUULLLL 15 DIAAAAAAS! Trabalho em casa, logo,  sem elas aqui o trampo vai render horrores e vou ter tempo pra me dedicar a atividades realmente importantes na vida do homem.

Então, você já faz a programação e elabora a lista de PRIORIDADES:

1) Comprar um “farrrdinho de breja” e coloca pra gelar – Obs. A qualquer momento do dia uma pode ser resgatada.

2) Comprar 15 pacotes de miojo, sendo, 10 de frango e 5 variados – Obs. Um para cada dia.

3) Separa os games que não finalizou ainda  – Obs. Tem 15 dias pra finalizar todos.

4) Deixar do lado do aparelho de home theater já em ordem: Star Wars 1, 2, 3, 4, 5, 6, Matrix 1, 2, 3,  todos X-Man, tudo que tem do Start Trek entre outros do gênero – Obs. Todos dublados.

5) Trabalhar – Obs. Apenas nos períodos entre as atividades prioritárias citadas acima.

Logo, esta tudo ok… elas já foram viajar e você já esta programado… 15 dias de sossego imerso no seu lindo e perfeito universo masculino regado a muito vídeo game, filmes com coisas explodindo e breja free… Ahhhhhh que alegria, não tem o que dar errado!

#SQN

PRIMEIRO DIA:

Você acorda umas 10hs sem ninguém falando nada pela manhã, então você pára… admira aquele silêncio e sente uma paz.

Confere suas mensagens e trabalha um pouco…

Pausa para o almoço onde degusta como um manjar dos Deuses o seu miojo de frango ao requeijão.

Volta a trabalhar feliz sem interrupções o que te faz ganhar tempo.

Como o trabalho terminou mais cedo você resgata uma gelada e se dedica exclusivamente ao vídeo game das 17hs até as 3hs da madruga.

SEGUNDO DIA:

Você acorda umas 11hs estranha o silencio e você se pergunta: Porque elas não me acordaram? – E se lembra que esta sozinho.

Confere se sua mulher mandou fotos da sua filha e trabalha um pouco…

Pausa para o almoço e come outro miojo de frango sem requeijão, pensando em um bife.

Volta a trabalhar, escuta um barulho e vira com tudo achando que é sua filha… mas é só sua cachorrinha.

Como o trabalho terminou mas cedo você resgata outra gelada e assiste Matrix, mas fica emocionado com a cena do Neo salvando a Trinity, então resolve dormir mais cedo.

TERCEIRO DIA:

Você acorda as 8hs da manhã triste pra caramba, porque sua filha não te acordou aos berros gritando no seu ouvido: PAPAI! PAPAI! PAPAIIIIIIII! E a saudade parece um buraco no meio do seu peito.

Confere suas mensagens e fica puto porque sua mulher não mandou fotos e vídeos novos da sua filha!

Pausa para o almoço e desiste de miojo, pois sente muita saudades da comidinha gostosa que seu amor faz pra você com tanto carinho.

Resolve não trabalhar mais e passar a tarde inteira assistindo 30 vezes cada vídeo e foto que sua mulher manda das duas na praia.

Como não rendeu nada o trabalho hoje resolve deixar as outras geladas pra um próximo churrasco em casa… e liga pra munhé:

– ALÔ AMOR, TO INDO PRA PARATY… O TRABALHO? AHHH O TRABALHO QUE SE FODA!

MORAL DA HISTÓRIA?

Na minha opinião todo homem sofre de 2 síndromes:

1) “SÍNDROME DE PETER PAN”: O Mano acha que é mais novo em idade do que REALMENTE É!

peter pan

DESCRIÇÃO: O Mano tem a falsa ideia de que se dedicar as suas brincadeiras preferidas da juventude vão lhe trazer alegria, não percebendo que, o que realmente lhe trás alegria esta bem na sua cara todos os dias!

 

2) “SÍNDROME DE CLARK KENT”: O Mano acha que é o SUPER HOMEM e que trabalhar infinito é o legal!

superman-logo2

DESCRIÇÃO: O Mano não percebe que se ele não der um tempo para as coisas que REALMENTE IMPORTAM NA VIDA como descansar com sua família, dar atenção a sua mulher e acompanhar cada momento possível da sua filha crescer… De nada valeu ter trabalhado como um camelo, além de render menos no trabalho a cada dia!

E eu tenho 3 tristes noticias pra você meu camarada que sofre dessa sindrome:

-Você não é o SUPER-HOMEM!

-A sua LOIS LANE pode acabar com o qualquer FLASH por ai!

-E quando você piscar a sua pequena já virou a SUPER-MOÇA  e ta saindo de casa!

#ficaadica

 

ferias-mamae-bebe

 

haahahahahahaha… Bjs pra todos e to indo pra praia com minha família no primeiro BATMÓVEL que passar!

 

Tiago Moraes

Ator, Diretor de Teatro, Produtor, Fotógrafo, Locutor, Professor de Artes Cênicas, Editor, Iluminador, Youtuber... e atualmente em formação como PAPAI DA MANUH (curso em tempo integral)

57 Comentários

      • NOSSA TIAGO QUE LINDO, MESM OCOM ESSE JEITO BRINCALHAO DE MENINAO. VC TEM UM GRANDE HOMEM E PRINCIPALMENTE UM GRANDE PAI DENTRO DE VC, FAÇA SEMPRE ISSO MESMO COLOQUE PRA FORA O QUE NA VERDADE É MAS IMPORTANTE NA SUA VIDA, TRABALHO FAZ PARTE E É BOM, MAS O QUE VALE CONSEGUIR TUDO QUE QUER SEM TER O MAS PRECIOSO DO LADO QUE SAO OS NOSSOS FILHOS. ADIMIRO MUITO VC E A GABI. MESMO COM TODO TRABALHO SEMPRE ARRUMA TEMPO PRA SE DESTRAIR COM A MANUZINHA. EU PASSEI UM TEMPO ASSIM TB ATE QUE MANDEI UM RECADINHO PRA FLAVINHA ( FLAVINHA CALINA) E ELA ME RESPONDEU QUE MEU FILHO VIVIA FAZENDO BIRA PQ NADA MAS ERRA DOQUE SAUDADE DE MIM. ATE QUE EU DEI UM FREIADA E HOJE VIVO MUITO MAS FELIZ , CURTINDO MEU FILHO MUITO MAS. SEM DEIXAR DE PERDE NADA QUE ACONTECE NA VIDA DELE. NOSSA CHEGA FIQUEI EMOCIONADA LENDO TEU TEXTO MUITO BOM VIU, QUE DEUS ILUMINE SEMPRE ESSA FAMILIA QUE TANTO AMO…. BEIJOS

  1. Meu, adorei! uashaushauhsuahs Tem muito cara por aí que precisa desse sacode. 😉

  2. Nossa que legal Tiago , e mto bom saber o que sentem os Pais,pois aqui em casa tem um que nao revela mto seus sintimentos, mas sei o quanto as filham sao importantes p ele, Ah vc e um otimo Pai Tiago!

  3. Olá, Tiago.
    Eu estou acompanhando o canal de vocês já há algum tempo e não me inscrevi porque não tenho canal, portanto não consigo comentar lá. Fiquei super feliz com a notícia do blog. Vocês são verdadeiros e muito divertidos, o blog só vai tornar vocês mais conhecidos e fazer o meu dia-a-dia ainda melhor.
    Não sou mãe, nem sou casada, mas o seu post é uma realidade! Os homens ‘acham’ que ter a esposa/filhos longe vai ser bom por alguns dias… mas, quando se tem família, a realidade da vida muda e nada é como antes. E o tempo passa tão rápido que não se pode desperdiçá-lo com futilidades ou ilusões imaturas.
    Parabéns pelo canal, pelo post e pelo blog…
    Bjs

    • Oi vc não consegui se inscrever no canal provavelmente porque vc não tem um Gmail precisa criar uma conta e estar ligada nela para poder interagir no youtube 🙂

  4. Hahahahah é bem assim… Me identifiquei mt!!! Fui na casa de uma amiga ontem, cheguei em casa um pouco mais tarde ( tipo 9h r). Chego toda feliz e.contente e vejo meu marido fritando um ovo e colocando no pão. ( escuto ele resmungar baixinho, caraca demorou tô morrendo de fome) qd chamo ele pra ir pra cama pq ele acabou dormindo no sofá, ele para e me.pergunta não fez comida não? Tô cheio de fome hahahahahahaha.

  5. Hahaha Amei o texto!
    Parabéns Super Pai 🙂
    PS: O blog está sensacional!

  6. Ahh eu achei além de engraçado, muito lindo seu “desabafo”. Quase uma declaração! Hahahaha
    Você tá certíssimo Tiago! Corre pra curtir suas meninas!
    O tempo não passa, ele voa!

  7. Adorei…. realmente têm muitos homens que precisam ler isso… as síndromes então, sem comentários. kkkkkkkkkk

  8. Que lindo!!! lindo o seu amor, lindo o que escreveu e lindo por ser esse paizao nota mil… acompanho todos os vídeos de vocês, sua família e linda e suas princesas são mais ainda.. Sou apaixonada pela Manuhzinha e mais ainda pela Gabi e por você! Vocês são super, transparentes e sensacionais. .Muito sucesso o blog está demais!

  9. No fundo, no fundo eu sabia que vc não iria ficar muitos dias longe das meninas Tiago, mas 3 dias axo que foi mais saudade das comidinhas da Gabi, do que da companhia das duas em si kkkkk, brincadeirinha!!!

  10. Sensacional Tiago! Texto impecavel, prendeu a leitura do inicio ao fim!! E que choque de realidade, minha esposa ja foi dormir e eu aqui.. Acho q vou deitar com ela agora! Ate mais!!

  11. Demais Ti!!!! Acho muito f*da a sua sensibilidade!!!! Um super paizão!!!!
    Beijão

  12. Ahaha achei o máximo, as vezes a gente reclama mesmo do cansaço, das reclamações do parceiro (a), das crianças então nem se fala!… Mas quando nos damos conta que nada mais faz sentido sem essa zona toda, é que ta na hora de realmente de partir pro abraço.. aproveitem mtoo esse tiquinho de férias!
    Parabéns pelo post!!

  13. Maravilhoso o texto, com seu jeito espontâneo e humor caraterístico você conseguiu passar uma mensagem verdadeira e valiosa. Parabéns.

  14. Ahahaha Ameiiiii Tiago é lindo de ver todo o seu carinho com a Gabi e toda a dedicação que vc tem com ela e com a Manuh acho vc um exemplo lindo de um pai que realmente se importa é sente saudade e prioriza a família muito bem, com elas vc n vai se arrepender de dar atenção. Um super beijo amo vcs.

  15. Tiago do céu, que texto mais lindo. queria que metade dos pais fossem assim tão conscientes como você é! De boa? queria muito ter tido um pai assim como você!! Você é Dez … Gabi também é uma mãe extraordinária!! Amo sua familia.

  16. foi muito legau seu texto vai servi pra muitos papai que acha que trabalho e tudo na vida mais a familia e prioridade

  17. Simplesmente fantástico, valorize sim Tiago cada momento ao lado da sua rainha e da sua princesinha . Mto bom o texto Parabéns *-*

  18. Ameii Tiago…É isso aí…Vou mostrar seu texto para o meu marido rsrs…Ki demais…Apriveite a viagem com as sua meninas lindas!!!
    Adorooo vcs!!!Bjzzz

  19. kkkkk boa Tiago. Vc fez uma ótima escolha: a sua família.
    O trabalho? depois vc resolve isso rsrs.

  20. Demais o post Tiago!!! Simplesmente, perfeito.

    Além de divertido, direto e sensível.
    Beijos

  21. Tiago, no meu caso a saudade bateu já no dia seguinte, era domingo e não tinha energia elétrica em casa. Imagina o silencio!!!

  22. ^Muito lindoo!!!!
    Graças a Deus tenho um marido q entende isso!!!!
    amo minha familia.
    amo o canal de vcs e o blog ameiii!!!

  23. Oi Tiago,
    Parabéns pelo blog! Eu e minha esposa estamos grávidos e acompanhamos o seu canal desde o início da gestação de vocês. Isso tudo acabou me inspirando e também decidi começar um blog, mas com um foco maior na visão masculina da coisa. Dá um pulinho la! O site é http://www.jovemdad.com.br

  24. Tiago vc é demais… kkkkkk adoro vcs muito mesmo e vc ta certissimo aproveite cada momento ao lado da suas princesas…bjao pra vcs..
    OBS: O BLOG TA SHOWWWWW (ja falei la nos comentarios no video, mas falo aqui de novo kkkk)

  25. HAHAHAH vc é demais !!!
    como vc disse no video para o paizão total, pra ser paizão basta tentar todos os dias ser!! E com certeza você é um super paizão pra manuh!!
    Bjaaoo

  26. Ahhh mew
    tiago seu mala, você é de mais!!
    Eu ri muito gente e quase chorei no final!!!
    Amo o canal !!
    Amo o casal !!
    Amo a Manuuuuuh Lindona <3 !!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *