1

Sabonete de desenhar

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Olá pessoal!
Hoje vou deixar uma dica para as crianças se divertirem durante o banho!

Faz um bom tempo que estou com vontade de comprar para minha filha aquelas canetinhas próprias para desenhar na parede ou no box do banheiro. Sempre que vejo alguma nas lojas, acho o preço um absurdo e acabo não comprando! rsrsrs
Buscando por alternativas, encontrei uma receita caseira para garantir a diversão dos pequenos sem gastar muito! Eu nunca tinha feito antes. Fiz e vou contar para vocês o que achei. Antes, vamos entender como é feito.

A receita é muito simples, você só vai precisar de dois ingredientes:
1. Sabonete de glicerina (são aqueles translúcidos)
2. Corante alimentício

2015.10.13_diy_Poli_02

Agora é só seguir os passos:
1. Pique ou raspe o sabonete e coloque-o em uma vasilha (de preferência de vidro)
2. Coloque no micro-ondas até derreter (aprox. 30 segundos)
3. Pingue corante das cores desejadas e mexa (use um canudinho ou palito descartável)
4. Coloque o liquido em forminhas
5. Espere esfriar completamente e desenforme!

 

Façam tudo bem r2015.10.13_diy_Poli_01apidinho pois a glicerina endurece rápido. Eu já fiz com forma de gelo e também já fiz alguns palitinhos na mão para ver o resultado. O que eu mais gostei foi o que fiz com um tubete desses que são usados como lembrancinha (coloque um plástico dentro para facilitar desenformar), fica mais firme e fácil para a criança segurar.

Giz de banheiro caseiro

.

sabonete de desenhar, giz de banheiro

O lado positivo é que fica bem baratinho, é super fácil de fazer e limpa com facilidade (eu só jogo água morna, nem preciso esfregar).  Os pontos negativos são que não é algo durável (é sabonete, derrete né?!) e a cor não adere bem se passar na parede já molhada. Achei a experiência bem interessante e fez a alegria aqui em casa. Toda vez que acaba o da minha filha, ela pede para fazer mais! Se tiverem mais receitas, me enviem que eu faço e posto aqui para vocês!

Poliana Taitai

Bacharel em Direito, publicitária, festeira e empresária! Depois de anos dividindo meu tempo entre o Direito e a publicidade, quando me tornei mãe decidi encarar um novo desafio: criar minha filha entre papéis coloridos e fitas de cetim! Hoje sou a responsável pela Taitai Convites e Lembrancinhas, um antigo sonho meu que agora realiza o sonho de muitas mamães!

Comentários

  1. Que ideia ótima!!! Já tenho os corantes, vou fazer com tubete, deve durar um tempão! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *