8

Receitas do vovô

85 Flares Facebook 85 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 85 Flares ×

RECEITAS DO VOVÔ:BECHAMEL DE COGUMELOS COM CAMARÃO

Sempre que a gente vai pra casa do meu pai, vocês pedem receitas… Taí! Rsrsrsrsrsrsrsrsrs

A gente achou legal essa receita porque eu achava que o molho bechamel era muito difícil de ser feito… e não é! Então vamos dividir esse truque com vocês! Quem sabem não ganham pontos com a sogra, com o marido, com os amigos???

Aqui está a lista de ingredientes e o modo de preparo, mas a receita completa, o passo a passo está no vídeo!!

Quem fizer, tira foto e marca a gente!!!!

camarao-ao-molho-funghi

Ingredientes:

1kg de camarão

1 saco de funchi secchi desidratado

2 colheres de sopa de farinha de trigo

Manteiga (quantidade generosa, rsrsrs)

400 g do queijo de sua preferência

200 g de queijo parmesão ralado

1 colher de sopa de requeijão (de sua preferência)

1/2 creme de leite fresco

MODO DE PREPARO:

Cozinhar o funghi em uma penela até levantar fervura (como se estivesse fazendo um chá). Separar o cogumelo do “chá” e reservar.

Pegar um pedaço generoso de manteira (como diz o vovô, rsrsrs) – um pouco mais que 1/4 colocar 2 colheres de farinha de trigo e sal a gosto na frigideira (fogo baixo). Fazer uma papa dessa mistura. Quando começar a dourar colocar o liquido do cogumelo. Mexer até pegar uma consistência (cerca de 20 minutos).

Ralar 350 gramas do queijo de sua preferência e adicionar à mistura.

Quando o queijo estiver derretido, adicionar uma colher de requeijão, o funghi e queijo ralado (a gosto).

Desligar o fogo e adicionar meia garrafa de creme de leite.

O molho bechamel de cogumelos está pronto!

*SUPER DICA que acabei de receber da Juh Stuchi lá no canal: a quantidade de manteiga e farinha é a mesma: 1 colher de manteiga, uma colher de farinha 😉

Continuando, separe os camarões numa travessa alta. Despeje o molho lá. Coloque mais uma camada de queijo ralado e leve ao forno para gratinar por 20 minutos.

Nós comemos com arroz, mas pode ser com alguma massa também!

HUMMMMM, me deu saudade!!! Rsrsrsrsrsrsrs

Gabi

Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação e Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrei na maternidade as respostas para as minhas inquietações e angustias! A FAMÍLIA vai ser sempre meu maior aprendizado!

8 Comentários

  1. Gabi adoro os videos que tem seu pai kkkkk ele é hilario kkkkk, so nao vou testar a receita pois sou alergica mas a cara ta otimo, bjao…

  2. muito bacana ,adoro todos os videos sou muito fã de vcs ,amo a casa do seu pai amo todos ,e adoro a risada de tiago ,acho muito engraçado ,muito legal ,as vezes to estressada procuro um video de vcs pra relaxar e rir ,as vezes assisto varias vezes o mesmo kkkkkkkkkkbjs fica com DEUS

  3. acho demais ,amo a risada do tiago acho muito engraçado ,a manuzinha e uma fofa e gabi e uma delicia de pessoa ,tenho assistido muito ,quando to estressado sempre vou assistir seus videos ,relaxo riu muito ,família meio maluquete igual a minha kkkkkkk,muito legal queria um dia conhecer vcs ,moro em uma cidade bastante longe interior de recife ,tenho 55 anos ,mas sou jovem de coração kkkkkkkk bjs fiquem JESUS

  4. Gosto pacas da participação do Pai da Gabi nos vídeos. Ele é muito gente fina, sei que não é a vibe do canal, mas podiam fazer um vídeo com uma participação maior dele, acho que fica bem legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *