3

Iogurte caseiro

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Sumi mas cá estou de volta!! 🙂

E venho trazendo a iogurteira T*p Term para você minha amiga, meu amigooo. Veja só como é fácil fazer esse iogurte com a nossa iogurt… não, péra! Não preciso de iogurteira para fazer isso em casa! Sem saquinhos com produtos específicos, maquininhas e blá, blá, blá.

Nunca, nunquinha, curti iogurte branco. Tomava aqueles com cenoura e mel, jogava aveia e achava que já estava de bom tamanho. Com a chegada das crianças, optei por ignorar as ofertas do mercado em termos de iogurtes, petit suisse (ou o famigerado d*noninho). Descobri que fazer iogurte branco em casa era a coisa mais fácil do universo – mais fácil que andar pra frente. Bom, vamos lá. Para o iogurte você vai precisar de:

  • Um litro de leite pasteurizado (desses de saquinho, que ficam na geladeira ok?) –  eu uso o semi desnatado.
  • Um potinho de iogurte natural (sem adição de açúcar).

Preparo: aqueça o leite até uma temperatura em que você consiga colocar o dedinho (previamente higienizado, faizfavoire) e sentir que está quente mas não pelannndo. Num pote, misture o leite com o pote de iogurte (dica: misture com um fouet). Coloque o conteúdo todo num pote bem fechado, enrole em uma toalha de mesa, de banho, whatever, e guarde num local quentinho, como o forno, por exemplo ( desligadooo!! nunca é demais avisar, né?). Normalmente faço no final da tarde e deixo até a manhã seguinte. Quando já estiver pronto, você vai perceber um líquido amarelado sobre a mistura – é o soro. Na hora de usar é só misturar bem. Guarde na geladeira. Para elaborar a próxima receita, é só separar um potinho desse iogurte e utilizar no lugar daquele primeiro, industrializado.

Com o iogurte em mãos, é só usar a imaginação. Aqui uso para fazer bolos, as crianças comem com granola, com frutas picadinhas AND uso também para o preparo do famoso “DANONÃO”. Não, tem nada a ver com aquele d*noninho. Só bato no liquidifiador com morangos (frescos ou congelados) e um pouco de mel. Faz mega sucesso com a criançada.

Quem testar volte aqui para contar o que achou!

Beijos e até a próxima!

Mais fácil que andar pra frente!

Armazenando

 

Mais fácil que andar pra frente!

Com granola

Kelly Stein

Ex-advogada que encontrou na fotografia uma paixão e nos filhos uma razão para tentar mudar o mundo.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *