8

Psicoembriologia: O que é e como aplicá-la.

64 Flares Facebook 64 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 64 Flares ×

Olááá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vim falar um pouquinho sobre a psicoembriologia e a importância de conversar com o bebê dentro do útero.
Vamos começar pelo começo rsrs… Psicoembriologia é uma técnica criada pelo professor e psicanalista Wilson Ribeiro por volta de 1960, que tem o objetivo de “explicar” as emoções da mamãe para o bebê, com um contato direto entre mãe, profissional e feto.

Além do acompanhamento do feto, há também um tratamento psicológico da mãe durante todo o processo gestacional. O pai também pode participar do tratamento, o que é ótimo para a família no geral.

Os atendimentos podem ser feitos no consultório do profissional ou até mesmo via vídeo conferência (Skype, por exemplo). Durante o processo são aplicadas as técnicas de visualização criativa para relaxamento e contato com o bebê. Porém, além das técnicas aplicadas pelo profissional, você mamãe, pode e deve conversar diariamente com o seu filho. Explicar as emoções é muito importante para o desenvolvimento e segurança do bebê.

Quando desde o início é possibilitado para um ser humano o entendimento real de tudo o que acontece, é concedido a ele o poder de fazer as escolhas para sua vida.
As escolhas de todos nós vêm do que nos foi apresentado, e através da fala, podemos apresentar tudo de melhor que esse indivíduo pode vir a ser. Para isso não é necessário aplicar nenhuma técnica, basta você falar com o seu bebê e ele poderá fazer as suas próprias escolhas.

A criança psicoembriolizada torna-se entendedora do seu mundo interior e também do mundo exterior. Será uma criança mais segura de si e no futuro um adulto consciente.

 

 

Até o próximo post!
BeijO* Mandi

(Outro post muito legal sobre esse assunto é Benefícios da música na gravidez!)

Mandi Ribas

8 Comentários

  1. Mandiiii!!!! Acho que vc responde por aqui né Gabi? rsrsrs
    Te acompanho desde a primeira vez que a vi no video do casal! E me interessei por esse tema loucamente, pois sou Pedagoga/Psicopedagoga. Comecei uma busca pelo assunto e me apaixonei muito mais, a minha curiosidade é… vc sabe me dizer se a especializações na área? Eu como (só) Pedagoga, e não Psicologa poderia exercer esse trabalho?
    Grande abraço para vcs!

    • Oi Livia, Eu respondo por aqui sim, rs!
      Eu também sou (só) pedagoga 🙂
      Eu me formei em pedagogia, depois fiz psicanálise e ai então psicopedagogia, porém, você pode ir direto para a psicoembriologia sim!
      Eu tenho um vídeo no meu canal que explico exatamente toda a minha tragetória (assim como você muitas pessoas tinham essa dúvida) dá uma olhadinha lá se te interessar.
      A psicoembriologia é uma técnica e não uma especialidade propriamente, por isso, o curso é livre. Existem muitas literaturas que trazem o conhecimento também, procure por Gestação dirigida – Wilson Ribeiro.
      BeijO*

  2. Muito legal Mandii…Minha prima está no sétimo mês de gestação e smp converso com a barriga dela…ou seja…com a Dudinha q ta dentro da barriga…rsrs…E todo mundo ri de mim qdo faço isso…Mais a bb me ouve…pq ela fica quietinha…e qdo paro de falar ela se mexe muito…Acho incrível e super importante esse contato com os bbs desde o útero,até o seu nascimento.
    Bjos Mandi…Tiago…Gabi e Manuh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *