#manuh2anos… como o tempo está passando rápido. Não era ontem ela ainda precisava de mim para tudo e agora até fazer xixi sozinha já está começando a fazer!
Que orgulho que eu tenho dessa menina… Independente, brincalhona, esperta e tão carinhosa!
Que presente ela ser minha filha!
Esse aniversário foi ainda mais especial que o primeiro… quanta gente querida ajudou!
Desde a Casa Gersal com as tendas, as mesinhas do espaço criativo, as mesas do quintal e as toalhas, às lindas e nossas colunistas Poli da Tai-Tai, a Pamela da Criando Coisas, com seus personalizados um mais lindo que o outro, a Aline do Ateliê Bella Festa com seu bom gosto, dedicação e ideias fantásticas como as camisetas e a roupinha da Manuh, a nossa maravilhosa e mágica confeiteira Mariana Bonfin do Festa APLVE soja com seus doces e salgados especiais!
Essa semana pré-festa foi estressante… muita coisa pra fazer, além do que já faço! Quase enlouqueci, pra variar um pouco… Até por isso, preciso agradecer toda a ajuda que a Tia Keka me deu!
Só pensava na alegria da Manuh quando visse todas as pessoas que ela ama na casa dela! Isso me motivava! Manuh é uma criança muito carinhosa…me ensina a cada dia como ser uma pessoa melhor!
Um dia antes, começa a chover… ai que angustia! Por mais que o quintal estivesse coberto, o espaço do cantinho criativo não estava… quase tive um treco! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Peguei 2 ovos e coloquei dentro de um vaso no quintal (simpatia pra Santa Clara que a Pamela me ensinou!!) e não é que deu certo?! rrsrsrsrsrsrsrs Mas… isso fica pro próximo post porque como o vídeo ficou comprido demais, tivemos que dividir os momentos e nessa quinta, teremos um vídeo extra mostrando como foi a festa!! E também porque acabei de lembrar que tem 2 ovos tomando sol e chuva no quintal e é melhor eu tirá los de lá antes que comece a feder, hahahahahaha!
Quanta doçura e delicadeza em tudo, ela deve ter amado cada detalhe e vocês também é claro!
Gabi tenho uma dúvida como você faz quando ela vai a outras festas ela come as comidinhas, que são servidas; vocês levam marmita ou não costumam levá- lá a festinhas de outras crianças onde há doces e refrigerantes?
Oie!!!
A Manuh nuca pediu pra comer porcaria em festa! Isso facilitou muito… a primeira vez que entendeu o “brigadeiro”, pediu, demos, ela experimentou e devolveu… Nosso objetivo sempre foi esse: segurar enquanto dava e depois acreditas que ela pode fazer boas escolhas! Ela vai comer açúcar ao longo de sua vida, até porque a sociedade ainda não entendeu a dimensão de doenças que ele provoca, mas ela pode escolher! Pra mim, isso é educação: o poder da escolha!
Oi Gabii. Meus parabéns pelo aniversário da Manuh!!!
Estou grávida, com 17 semanas e ainda não sei o sexo do meu bebê, porém já escolhi os nomes. Tenho passado por uma situação que está me deixando muito triste e em dúvida, queria saber se tu também passaste por isso e se sim, como te sentiu.
Pois bem, o nome escolhido, no caso de ser uma menina, é Bia. Quando as pessoas me perguntam qual será o nome e eu digo, ficam perguntando “Beatriz?! Ou só Bia?”, e quando eu respondo “só Bia!!” todos torcem o nariz, fazem cara feia. Isso me deixa tão chateada!
Queria saber de ti, pois como a Manuh é “só Manuh” as pessoas devem ter estranhado também, por que geralmente é um apelido – como o meu (me chamo Emmanuelle, e meu apelido é Manú).
Agradeço muito se me responderes. Adoro vocês, acompanho o seu trabalho há bastante tempo, e é a primeira vez que comento.
A Manuh é muito linda!!! Beijos.
a gente ouve isso até hoje, rsrsrs!
Acho lindo “só Bia”!
Quando as pessoas falavam algo, eu só dizia: Ela vai ser única! 😉
beijocas