8

Olá, meu nome é Aleteia Vasques

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Faço Graduação de Licenciatura  integrada em educação,ciências, matemática e linguagens, é um curso novo ofertado pela Universidade Federal Do Pará, voltado para as series inicias e educação de Jovens e adultos (EJA). Com o objetivo em construir o conhecimento, de maneira integrada, ou seja fazendo a junção das matérias para que possa ser trabalhado de maneira interdisciplinar. Por exemplo: Porque um professor que está alfabetizando um aluno, não pode incluir a ciência e através de determinados assunto e assim utilizar o conhecimento prévio do aluno para que se alfabetize, através também  de projetos científicos, modelagem matemática, entre outras  questões que é abordado no meu curso, logo quando se inicia o semestre.

O que venho escrever a vocês a cada 15 dias, é tudo em relação a educação  de nossas crianças, irei trazer também algumas publicações de Doutores do meu instituto para uma breve contribuição ao assunto  que será abordado.

 

 

Janderrier Vasques

8 Comentários

  1. Olá!
    Sou a Luciana e moro no interior de São Paulo na cidade de São José dos Campos.Sou pedagoga e leciono nas séries iniciais.Tenho o curso PROFA (alfabetização) e fiquei muito interessada na pós mencionada.Será que tem EAD?
    Concordo com você ,em relação de conciliar alfabetização com outros conteúdos.Afinal de contas na vida real,não é separado.Vivemos e aprendemos tudo junto e misturado.
    Parabéns pela parceria.
    Estarei sempre aqui!!!!
    Beijinhos à todos.

    • Infelizmente o curso só existe presencial mesmo!
      sempre estarei publicando algo interessante e significativo.
      Espero que goste!
      Bjs 🙂

  2. AAAAAAAH to pirando com tanto conteúdo que vocês estão nos proporcionando !! <3 <3 <3 que só multiplique o sucesso de todos os pareceiros desse casal maravilhoso!!

  3. Que legal, gostei da apresentação e me interessei pelo curso.
    Gostaria que você fizesse um post sobre educação sexual nas escolas, pois como futuro advogado gostaria de saber qual a posição de uma educadora, o estado deve agir através dos professores na construção da orientação sexual das crianças?

  4. Olá me chamo Sabrina ,venho parabenizar Janderrier e ao blog por esse espaço na área da educação que ela esta contribuindo ,pois ao se falar do curso do qual participa e de grande alegria compartilhar com todos , suas experiencias e posicionamento sobre a educação que é de total importância .Parabéns com certeza ira enriquecer esse local sobre o curso que também participo com alegria ..

  5. Olá!
    Gostaria de parabenizar pela excelente contribuição na área da educação. Estou muito interessada pelo curso, gostaria de aprender mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *