0

O Tio da Van

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Quando era criança eu achava que todo profissional fazia seu trabalho com muito amor e dedicação. Era isso que eu via em casa e era assim que eu projetava o mundo ao meu redor.

Essa talvez tenha sido a minha maior decepção ao virar adulto. Realizar que aquilo que eu acreditava era falso e que encontrar bons profissionais, em qualquer área, não é tão fácil quanto deveria ser.

Morar muito tempo em uma cidade gigante como São Paulo me fez ver os motoristas de vans escolares com algum receio…

Existem excelentes motoristas, mas os poucos que deveriam arrumar outro emprego sobressaem em meio ao trânsito caótico.

Mas o Tio da Van está a quilômetros dessa loucura toda, portanto tinha tudo para ser só mais um entre tantos. Sua tarefa: levar e buscar crianças com deficiência para suas respectivas casas e escolas.

É fácil imaginar histórias e aventuras. Certamente é um trabalho sujeito às suas interpéries, mas isso não afeta o Tio da Van, que nunca tira o sorriso do rosto.

Mas o que realmente me chama atenção nele é que sempre que vai buscar os alunos na escola em que trabalho tem uma criança junto, provavelmente com paralisia cerebral.

Essa criança tem problemas nítidos de fala e tem dificuldade para formar uma simples frase. Mas enquanto espera a monitora voltar com as crianças o Tio da Van não se cansa de entoar sua ladainha:

-Kiko!

-Popeye!

-Pica –Pau!

-Mamãe!

-Papai!…

E a cada palavra o menino responde com dificuldade, mas sem parar de falar nem por um segundo…

Já falei em um vídeo que estou amando meu novo trabalho principalmente pela dedicação de toda equipe com a educação e bem estar das crianças, e ao ver o Tio da Van com o mesmo empenho e dedicação vi mais uma vez minhas energias renovadas.

Só espero que continue a encontrar mais pessoas assim pelo meu caminho e que possamos educar nossos filhos com toda a dedicação que eles merecem.

Não é só participar, tem que ser Paizão.

Paizão Total

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *