0

Maternidade e Trabalho -Como gerenciar o tempo

30 Flares Facebook 26 Twitter 2 Google+ 2 LinkedIn 0 Pin It Share 0 30 Flares ×

Quando você trabalha em casa, você certamente poupa tempo por não ter que sair, pegar trânsito, gastar gasolina e ir até um escritório todos os dias. Ironicamente, você pode perder todas aquelas horas extras, se você não for cuidadoso e prudente com o seu tempo. Aqui estão três maneiras em que as mães que trabalham podem gerir melhor seu tempo, não importa se você trabalha o tempo inteiro no escritório ou se você tem um emprego em tempo parcial.

gestao_tempo_maternidade

Aprenda a dizer não. Se, por exemplo, você tem um colega de trabalho que pede sua ajuda com um projeto que ele está trabalhando. A coisa é: você já está atrasada com algumas de suas próprias responsabilidades de trabalho. Mesmo assim você deseja ajudar, você precisa aprender quando e como dizer não. Explique que você está super-inundado com a sua própria carga de trabalho, mas se ele ainda precisa de ajuda depois que você terminar seu trabalho, você poderá ajudar com muito prazer.

Aprenda a delegar. Se você está se afogando com muitas tarefas diárias, é hora de reavaliar sua situação de trabalho. Dê uma olhada em cada uma de suas responsabilidades de trabalho e determinar o que realmente precisa ser feito por você e que poderia potencialmente ser feito por outra pessoa. Talvez seja hora para você falar com seu chefe (se tiver)  sobre a obtenção de um assistente ou até mesmo um estagiário.  Se você trabalha sozinha, pense se você não poderia terceirizar esse trabalho. Não centralize tudo em você, aprenda delegar tarefas a fim de ajudar a aliviar a pressão.

Aprender a priorizar. Claro, a sua lista de afazeres tem 1000 coisas, mas fazer todas essas coisas realmente precisam ser feita? Você pode estar adicionando esforço extra, adicionando “itens adicionais á sua lista”. É importante criar uma lista prática de tarefas, determinando as coisas que precisam ser feitas e as que podem esperar até amanhã, ou deixar para o fim da semana. Então, é melhor fazer uma lista de tarefas que você poderá realmente realizar. Dessa forma, você vai se sentir mais competente e produtiva e economizar tempo durante seu dia de trabalho. Faça uma coisa de cada faz e considere sempre o que é mais urgente.

Lembre-se : Somos mulheres poderosas, mas tempos nossos limites e precisamos nos organizar e ter tempo de qualidade com os filhos e família, que são momentos especiais e únicos. Pense nisso!

 

Vamos juntas!!!

Adriana Valente

contato@empreendermulher.com

www.empreendermulher.com

 

Adriana Valente

Consultora de Marketing, Palestrante, Graduada em Propaganda e Marketing, MBA Gestão Empresarial, Idealizadora do Empreender Mulher. Sou Mãe Empreendedora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *