16

Lousa (super) fácil: Pode desenhar na parede, mamãe? Pode!!!

87 Flares Facebook 86 Twitter 1 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 87 Flares ×

Olá pessoal!!

Hoje venho mostrar algo bem simples, mas que mudou TUDO e mantém as paredes LIMPAS.

A Lara adora desenhar e pintar, gosta tanto que o papel não era suficiente. E, em um dia comum, fica “aquele” silêncio que perturba qualquer mãe, fui ver o que estava acontecendo e:

Filha, o que você fez???

Fiz minhocas azuis, mamãe. Você não gostou???

Bom, confesso que a hora que vi a parede TODA riscada de giz de cera azul, fiquei brava, muito brava. Mas… respirei fundo, me controlei e fiz a pergunta acima. Diante da resposta dela me derreti e pensei: não posso brigar e podar o senso criativo dela. Ok! E o que fazer então?

Sentei no chão e conversei com ela, disse que gostávamos das paredes brancas e perguntei se ela queria uma lousa pra desenhar na parede. Ela rapidamente abriu um sorriso e disse SIM! Aqui em casa adotamos a educação de troca, ou seja, não adianta querer proibir sem apresentar uma solução para a questão. No caso, não queremos as paredes rabiscadas, mas entendemos que ela queira um espaço para se expressar.

Como já contei, moramos em um apartamento pequeno e não temos uma varandinha se quer, por isso não queria a lousa comum, convencional, queria algo mais prático e simples, que não ficasse no meio do caminho. Fui pesquisar ideias na internet e descobri algo muito simples e prático: papel contact fosco, da pra escreve com giz de lousa, desenhar, rabiscar e apagar quantas vezes quiser. Quando fica muito suja, um pano úmido deixa tudo limpinho, novo de novo :).

Vamos lá?

Material:

Materiais_numerados

1 – Papel Contact Preto Fosco

2 – Tesoura

3 – Trena, metro, régua, fita métrica (o que tiver a mão para medir)

4 – Espátula de Plástico/Silicone (ou mesmo um cartão de crédito velho)

Como fazer:

Primeiro escolha a parede (escolhemos perto da porta de saída para que o pó não fique pela casa toda), ou parte de uma (foi assim que fiz aqui, meia parede), meça o espaço que você irá colar e corte o papel no tamanho adequado, caso seja necessário emende duas ou mais partes, fica discreto e não interfere no resultado final.

Em seguida tire uma parte da película, cerca de 3 cm, e posicione no inicio na parte da parede que vai receber o papel contact, de cima para baixo. Vá puxando a película protetora com uma mão e com a outra vá deslizando a espátula para que o adesivo seja aplicado de forma uniforme e sem bolhas de ar. Faça até o final e PRONTO!

Olha como ficou a da Lara:

10593110_815965271781866_7766006884726396612_n

Espero que gostem!!

Se fizer, venha me contar. Vou adorar saber!

Beijocas e até breve…

Quer conhecer meu trabalho? Clique aqui!

Pamela Piazza

Graduada em Teatro, Arte Educação e Recursos Humanos, mas tudo isso só me preparou para viver meu sonho colorido, a Criando Coisas! Onde dou asas a imaginação e tenho o privilégio de participar de momentos incríveis! E o melhor, permite que eu cuide pessoalmente da minha filha!

16 Comentários

  1. Essa idéia é maravilhosa Pamela! Dá mais liberdade para os pequenos se divertirem livremente e se riscarem as outras paredes de giz colorido, é bem facinho de limpar!

    • Olá Poliana, incrível como a maternidade nos faz procurar soluções simples e funcionais. Super fácil de manter, já faz cerca de uma ano que fiz essa da foto, e continua como nova! 😉
      Beijocas

  2. Amei a ideia, Pamela! Eu estava procurando algo assim. O meu pequeno tem um aninho e já gosta de desenhar, sinto que em breve terei que adotar algo assim. Parabéns!

    • Olá Willa, que legal!!! Isso me deixa muio feliz 🙂
      Poder ajudar a estimular a criatividade dos nossos pequenos não tem preço!!
      Obrigada!!! Beijocas

  3. Que idéia genial…Com certeza farei uma para a minha pequena Lara tbm!!!Ela adora escrever e desenhar…Com certeza ela vai adorar a lousa dela!!Depois conto pra vcs se ela gostou rs.

    • Ahhhhhhhhhhhh…vc também tem uma Lara?! Faça e venha contar pra gente!!! 🙂
      Beijocas

    • Olá Daiane, é fácil de encontrar em papelarias. Algumas vendem por metro. Vale muito a pena!!!
      Fico feliz que tenha gostado da dica!! Beijocas

    • Simmmmm….queremos ver!!!! 🙂
      Feliz que tenha gostado!!! Beijocas

  4. Amei a matéria, aqui em casa também precisamos buscar soluções criativas para a pequena Ester, porque o espaço é pequeno, e a criatividade e energia dela são grandes. Boa saída para manter as paredes limpas.

    • Olá Vanusa, que bom que gostou 🙂
      Sim, te entendo completamente… a energia das crianças não medem espaço rs…
      Beijocas

    • Faça, faça, faça!!! É assim de fácil e sucesso garantido, rs… bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *