0

Festa de aniversário tem que ser saborosa e saudável!

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Quando pensamos em festa de aniversário pensamos em: bolos, brigadeiros e muitas guloseimas, mas a gente sempre pode torná-los saudável, para isso basta fazermos trocas de ingredientes e uma incrementada na aparência para atrair a criançada.

As frutas dão um lindo colorido, pode-se fazer:

Sacolé (Aqui no Ceará é din-din! hahaha) com frutas.

“Picolé” de melancia: corte a melancia em formato de triângulo, faça um pequeno furo na casca para colocar o palito e estará prontinho para degustar e deixar sua festa linda.

Frutinhas no palito (no palito de picolé é mais seguro), pode também caprichar nos cortes, em formatos de estrela, coração, eles adoram!

Bolinhas coloridas de frutas: sabe aquelas conchas para sorvetes, um boleador? Você pode utilizá-lo para fazer bolinhas de mamão, melancia, melão e pode colocar em copinhos ou mesmo casquinhas de sorvetes.

 

2bdf1d36122fc83fba5e2e1ef582d290  sandia

 

Agora vamos para os sanduíches e pastel, pode-se fazer:

Mini-saudíches com pão de forma e frango ou com queijos brancos e uma saladinha (alface, cenoura, rúcula e tomatinhos)

Sanduíche enroladinho com pão de forma, passe o rolo de massas sobre as fatias, coloque o recheio (queijo, requeijão, rúcula ou alface), enrole como um rocambole, corte em fatias e prontinho, pode enrolar em papel alumínio e colocar na geladeira até a hora de servir.

Pastel pode? Que tal fazer ao forno, com frango ou carne, com temperinho natural, fica uma delícia. E isso vale para todos os salgadinhos.

E não pode faltar brigadeiro, mas o que fazer pra não exagerar na quantidade de açúcar?

Pode-se fazer o brigadeiro com leite condensado mesmo e fazer uma troca do achocolatado cheio de açúcar por um com 70% cacau ou mesmo cacau em pó e trocar a margarina por manteiga (menos mal) e melhor ainda por óleo de coco (aí fica perfeito!), brigadeiro do bem e super gostoso.

 

turkey-provolone-wrap-lrg

 

O Bolo:

Esse sempre é o principal e deve ser bem gostoso e atrativo, pode ser de chocolate (o de verdade tá? Pouco açúcar e muito cacau) e frutas vermelhas. E pode ser de vários outros sabores, basta que sempre que possível escolha os melhores ingredientes.

 

Fazendo pequenas trocas, acredito que valerá muito a pena! Lembre-se: açúcar de verdade é mel, melado, açúcar mascavo, demerara.  A farinha  integral sempre deixará suas preparações mais saudável, pois ela contêm fibras e estas diminuem a absorção de glicose e colesterol. É super possível fazer uma festa saudável e saborosa, invista no colorido, nos diferentes cortes decorativos, garanto que sua festa será um sucesso.

Uma boa opção para todos experimentarem é o brigadeiro sem açúcar refinado que foi ensinado em outro post aqui do blog!

Anna Cristina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *