7

Centro de mesa fácil, bonito e barato

350 Flares Facebook 350 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 350 Flares ×

Olá Pessoal!

Como já contei a vocês na minha apresentação, trabalho com artigos personalizados para festas. Muitos de meus clientes têm a mesma dúvida: Como fazer um centro de mesa fácil, bonito e barato?!

Hoje vou mostrar a vocês que isto é possível sim! O centro de mesa que vamos fazer é conhecido como topiaria e, para fazê-lo, utilizaremos materiais bem baratinhos e fáceis de encontrar.

Você vai precisar de:

– Espetos de madeira

– Forminhas de docinho de dois tamanhos

– Botões (ou outra coisa que sirva como “miolo”)

– Cola branca (ou instantânea)

– Cola quente

– Bola de isopor

Agora, vamos colocar a mão na massa:

Flores: Cole a forminha de docinho menor dentro da maior, depois cole o miolo no centro para que fique conforme a foto abaixo.  Se preferir, pode moldar as florzinhas para que fiquem um pouco mais fechadas.

Tronco: Junte quatro espetinhos de madeira (desses mais finos de MDF para churrasquinho) e os una nas duas pontas com fita adesiva para que formem o “tronco” da topiaria. Depois é só pressionar o lado com as pontas para perfurar a bola de ispor no centro.

Passo-a-passo-topiaria

Montagem: Agora, é só pegar as florzinhas que você fez anteriormente e cola-las (com cola quente) na bola de isopor sem deixar espaços vagos entre elas. E pronto!

Você pode fazer das cores que desejar e incrementa-la de acordo com sua imaginação!  Na topiaria da foto, acrescentei um laço de fita no tronco e pérolas coladas no meio dos botões. Eu a coloquei em um cachepot da Taitai e usei papel rococó com bala de coco para enfeitar.

Esse enfeite de mesa pode ser usado em festas de diversos temas,  tanto para meninos quanto para meninas, alterando apenas as cores e o recipiente. Você pode coloca-la dentro de cachepots, de vasilhas que já tenha em casa ou de baldinhos e leiteirinhas vendidas em lojas de artigos para festas. Use sua imaginação!

Gostaram da dica?  Contem aqui nos comentários!

Poliana Taitai

Bacharel em Direito, publicitária, festeira e empresária! Depois de anos dividindo meu tempo entre o Direito e a publicidade, quando me tornei mãe decidi encarar um novo desafio: criar minha filha entre papéis coloridos e fitas de cetim! Hoje sou a responsável pela Taitai Convites e Lembrancinhas, um antigo sonho meu que agora realiza o sonho de muitas mamães!

7 Comentários

  1. Que legal!!! Olha que dá para fazer para um monte de temas mesmo. Vermelhinho com miolo preto para Minnie/Mickey, azul e branco pro Frozen, rosa e azul para Peppa! Vou fazer rosa e amarelo para a festa de bailarina da minha filhota! Adorei a dica!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *