5

DIY para fazer com as crianças

40 Flares Facebook 38 Twitter 1 Google+ 0 LinkedIn 1 Pin It Share 0 40 Flares ×

MM_DIY

Hoje eu iria colocar aqui um DIY para fazer com as crianças. Mas como é época de férias, achei que apenas um não bastaria! Então indicarei onde vocês poderão encontrar vários projetos incríveis!

Como muitas pessoas não estão habituadas à sigla, explico: DIY é a abreviação de Do It Yourself (Faça Você Mesmo), ou seja, fabricar ou consertar algo por conta própria em vez de comprar ou pagar por um trabalho profissional.

No Brasil, esta sigla ficou muito conhecida por ser usada em diversos sites com passo-a-passo de como fazer pequenas reformas, itens decorativos ou artigos para festas.

O que muita gente se esquece é que o DIY pode ser uma excelente atividade para fazer com as crianças. Além desenvolver a criatividade e a coordenação motora, a criança se encanta ao ver materiais como garrafas plásticas e papelão, que antes provavelmente seriam descartados, se transformarem em brinquedos que elas mesmo fizeram.

Então, que tal aproveitar o final de semana ou as férias para fazer muita arte com os pequeninos?!

Para quem quer colocar as mãos na massa, vou deixar a dica de dois programas de televisão com esta finalidade. O bom é que os tutoriais são em vídeo, assim você não perde nenhum detalhe da execução e pode pausar e voltar quantas vezes forem necessárias.

1. A primeira dica é o Mister Maker, um programa que traz dicas de artes manuais que podem ser feitas em um tempo recorde! Os projetos são simples. Até crianças pequenas são capazes de fazer muitos deles. Você não precisa ser um artista para ajudar o filhote a executá-los e, na maioria das vezes, são confeccionados com materiais que já possuímos em casa. Minha filha tem apenas dois anos e já adora assistir!

Você pode ver os vídeos na página oficial ou no canal do youtube, em inglês. Mesmo que você não entenda a língua, conseguirá acompanhar facilmente pelas imagens do passo-a-passo:

http://www.mistermaker.com https://www.youtube.com/user/mistermaker

2. Se você procura projetos mais elaborados e que necessitam um pouco mais de habilidade, irá adorar a segunda dica: um programa da Disney chamado Art Attack.

AA_DIYJá aviso que li na internet comentários de algumas mamães reclamando que não conseguem reproduzir as projetos esteticamente iguais aos do programa pois não possuem aptidão para desenhar… Mas acho que a intenção da brincadeira é passar um tempo de diversão com as crianças e não fazer um projeto impecável digno de exposição em galeria.

Adapte os projetos, faça de acordo com suas habilidades e divirta-se! Você pode assistir os videos aqui, no site da Disney: http://videos.disney.com.br/colecoes/art-attack-4eaeb500f165b05be5c9ac38

É hora de vestir uma roupinha velha, se sujar de tinta e aproveitar muito pois a infância passa rápido. Cada dia é uma chance de termos momentos únicos e  especiais com nossos filhotes!

Nos conte aqui nos comentários! Você já fez? O que você e seu filho(a) acham deste tipo de atividade?

Um beijo grande e até o próximo post!

Poliana Taitai

Bacharel em Direito, publicitária, festeira e empresária! Depois de anos dividindo meu tempo entre o Direito e a publicidade, quando me tornei mãe decidi encarar um novo desafio: criar minha filha entre papéis coloridos e fitas de cetim! Hoje sou a responsável pela Taitai Convites e Lembrancinhas, um antigo sonho meu que agora realiza o sonho de muitas mamães!

5 Comentários

  1. Sempre brinco com tinta com meus filhos, deixo se sujarem a vontade!!!! hahahaha Mas nunca construí nenhum brinquedo com eles. Adorei a dica, vou fazer sim!!!!!

  2. Bom demais!!! A cada dia descobrindo coisas novas para fazer com minha pequena artista/arteira, rs…

  3. Meus filhos sempre querem fazer o que o mister maker faz, nunca sai muito bom, mas como você falou o importante é a interação entre nós três (no caso ) rsrs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *