2

Teatro é lugar de criança!

40 Flares Facebook 40 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 40 Flares ×

teatro

Oi gente. Ufaaa. Quase não da tempo de escrever por aqui!

Sabe aqueles dias que a internet falha, o computador trava, o assessor da peça não responde e-mail e o chefe esquece que te deu folga e pede trabalho?

Bom, boa parte dos leitores são pais, então, certamente sabem o que é dia corrido!!!

Enfim, “vamos ao que viemos”, hoje é dia de teatro!

Quando me perguntam: Vit, como sei qual peça de teatro infantil é legal? – Putz, baita pergunta difícil hein! Uma verdadeira “sinuca de bico” como diria meu avô!

Mas, é preciso atender ao chamado dos pais e verificar o que tem em cartaz e ousar sugerir três peças. Dicas para escolher: siga sempre a instrução de faixa etária da peça; converse com seus pequenos antes de ir explicando coisinhas básicas sobre comportamento (se nunca tiver ido ao teatro); leia o resumo antes de ir para não ter surpresas; informe-se se o local tem lugar para comer e também se os atores saem para falar com as crianças (para não sair correndo e perder essa chance!).

Bom vamos lá! Respirando fundo e sugerindo:

O primeira de hoje é “Bombom, o Lobinho Mau” – um musical infantil que conheço o texto e o diretor, já fiz essa peça e agora ela volta em cartaz repaginada, mantendo a magia de um texto bem construído que fala sobre relações familiares, preconceito, alimentação e outros assuntos contemporâneos. Diversão e emoção estão garantidas na relação da família lobo e de seus amiguinhos.

Em cartaz no Top Teatro – Rua Rui Barbosa, 201 – Bela Vista – Sábados e Domingos 16h. A produção não indica limite de idade.

5a05a2_f7f8c1fc7bdd4f059a466584f7100438.jpg_srz_p_348_412_75_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz

No Centro Cultural Banco do Brasil crianças a partir de 3 anos pode curtir o internacional Lokvar Teatro de Marionetes, a companhia apresenta duas peças: a folclórica “João, o Indeciso” e “A Pequena Sereia” adaptada de Andersen. A peça custa R$ 10,00 (inteira).

Além da apresentação as crianças podem fazer uma oficina de criação e manipulação de Marionetes (esta indicada para pequenos a partir de 5 anos) – para esta atividade os papais podem mandar email para: lokvarnobrasil@gmail.com – tem oficina no domingo, 12h – na faixa!

O CCBB fica na Rua Álvares Penteado, 112 e vale a pena ir de metrô!

1542350_1340057_Mala_morska_vila_9

“A Festa” é um ótimo espetáculo musical, colorido e divertido da Banda Mirim. Este criativo grupo leva à cena o aniversário de 10 anos de Margarida e faz o público acompanhar sua vida até a velhice! Além de divertida, a montagem é emocionante e vai deixar os papais e as crianças felizes.

Em cartaz no Sesc Consolação – Rua Doutor Vila Nova, 245 e aqui só os papais pagam (R$ 17,00); crianças de 4 anos (idade mínima sugerida pela produção) até 12 não pagam.

4_festa_bandamirim_foto_georgia_branco

Essas são as sugestões de hoje. Mas lembrem que tem muito mais diversão em cartaz em SP! E se você foi com seu pimpolho em alguma peça legal e quiser comentar fique a vontade e se for nestas conta a sua experiência!

E a próxima coluna vem cheia de dicas de mamães que adoram levar os filhos para passear por uma cidade cheia de opções!!!

Beijos e até sexta, e desta vez mais cedo!!!

Vitória Angela

2 Comentários

  1. Vi!!!!!!!!!!!! Muito obrigado pela força!!!! Como faço para agradecer diretamente o Thiago, a Gabi e a Manú pela força!!!! Adoramos!!!! Beijo grande e brigaduuuuuu!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *