0

Rolê família em setembro!

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Oi gente!

Setembro tem bastante coisa boa para levar as crianças! Lembram do último post sobre passeios para pais e filhos?
Então, este mês tem um programa delícia pra fazer: exposição Tarsila do Amaral no Shopping Higienópolis! A mostra é interativa, proporcionando uma aprendizagem divertida sobre esta importante artista do movimento modernista brasileiro.

Se quiser saber mais sobre Tarsila antes de se aventurar com seu filho clica no site: http://tarsiladoamaral.com.br

11896066_916762308379834_575133660247454596_n-600x450

E que tal uma baladinha com seu filho? A Casa 92 recebe a amanhã a Disco Baby! Diversão para bebês a partir de 1 ano e meio e até 10 anos. O evento além de música tem circo e pintura tribal! Diversão garantida. Coloque o nome na lista até as 19h de hoje! Confira o evento: https://www.facebook.com/events/412320248960398/

Onde: Rua Cristovao Gonçalves, 92 – Pinheiros.  Tel: 3032 -0371. R$ 25 adulto; R$ 10,00 crianças. 15h às 19h.

654_67

No cinema tem o ótimo Pequeno Príncipe em 3D que além de divertido tem todo ensinamento deste personagem fascinante, a história conta a vida de uma curiosa garotinha que fica amiga de seu vizinho, um senhor que lhe conta a história do Pequeno Príncipe que vivia em um asteroide.

Aliás o livro de Antoine de Saint-Exupéry ganhou diversas versões com ilustrações contemporâneas, tudo para incentivar a leitura deste clássico apaixonante, as versões tem preços que em média são a partir de 19 reais.

aaaao-pequeno-principe-000-e1323753779663

Aproveitando o tema, tem crianças que são as maiores ‘devoradoras de livros’! Então confira uma lista de cinco dicas para este mês de setembro:

  • Polyanna – um clássico do mundo infanto-juvenil que nunca sai da moda. Tirano fato de ser sempre interessante saber jogar o “jogo do contente” em alguns momentos da nossa vida
  • “O beijo da palavrinha”, Mia Couto – conto infanto juvenil deste autor que tem o dom de transformar tudo em poesia, uma ótima oportunidade para incentivar a imaginação das crianças. Leia também, vocês vão se apaixonar e querer os livros adultos dele!!!
  •  “Chapeuzinho amarelo”, Chico Buarque. Um dos maiores compositores da música brasileira é também autor consagrado de livros adultos. Neste infantil, ilustrado pelo Ziraldo, ele usa sua sensibilidade para contar a história de uma menina que tem medo do medo!

VOCE_VIU_O_QUE_A_ESCURIDAO_ENGOLIU_1361849674P

  • “Você viu o que e escuridão engoliu?”, Elza Cesar Salutt. Este para mim tem boas lembranças da infância, foi o livro que ganhei assim que comecei a ler, na festa do primeiro livro que fazíamos na escola. Talvez um pouco difícil de achar em livrarias convencionais. Uma dica: procure no site estante virtual! Vale a pena.
  • Na minha infância, na do meu afilhado que hoje tem 15 anos, na da minha afilhada que tem 7 e assim por diante, Ziraldo continua sendo genial em seus livros infantis. “O menino maluquinho” é o mais famoso personagem deste gênio da literatura infantil, mas a dica de hoje é “O menino marrom”, conta a história de um menino marrom e um também cor-de-rosa, juntos eles vão descobrir o mistério das cores, repletos de perguntas eles levam as crianças a um universo investigativo.

E por último uma lista de 4 peças para preencher seus fins de semana!

  1. O teatro Ruth Escobar é conhecido por ter uma programação infantil constante, a companhia de Paolino Raffanti usa o espaço para recontar contos de fada e clássicos do teatro infantil. A minha dica é o musical “Os Saltimbancos”, em cartaz desde os anos 80 já foi vista por milhões de pessoas. a história do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. ao encontrarem seus antigos donosresolvem enfrentá-los, descobrindo que juntos são capazes de superar as adversidades. Sábados às 17h30 – Teatro Ruth Escobar – Rua dos Ingleses, 209 (Bela Vista).
  2. Vocês tem até o fim deste mês para se deixarem envolver pelos bonecos e cores de Fernando Anhê (Cia de Animação) e o seu “O menino e o Lobo”, fábula musical do Russo Sergei Prokofev. O menino desobedece o avô e foge par a floreta junto com seus bichos: pato, gato e passarinho. Ao encontrar um lobo tem que usar sua habilidade intelectual para salvar seus amigos animais.  Sábado e domingo 17h50 – Teatro Folha – Avenida Higienópolis, 618.
  3. Com direção de Debora Dubois o espetáculo “Quem tem medo de Curupira” de Zeca Balero conta a história de seres do folclore nacional que resolvem partir para conhecer a cidade e encontram personagens engraçados com quem travam divertidos diálogos. Só até dia 13 de setembro. Sábado e domingo 15h30 – Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso – Avenida Paulista, 1313. 
  4. “Acampatório” da criativa Cia Truks é mais uma montagem que usa objetos cotidianos os transformando em personagens. São três amigos que viajam por terras desconhecidas e levam na mochila todos os elementos que servirão para uma encenação sem diálogos, divertida e emocionante. Imperdível! Sábado 11h – Sesc Consolação –  Rua Doutor Vila Nova, 245 – Consolação 

Acampatorio-135 (1)

Não esqueçam de consultar as recomendações de faixa etária dos eventos!!!

E em outubro a lista de atividades será grande, afinal, é o mês da criançada! Aguardem! E não esqueçam de deixar seus comentários e sugestões! Boa diversão! Bom aprendizado e viva a Cultura!

 

Vitória Angela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *